Witzel deve prorrogar isolamento social no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Vitzel, deve renovar nesta semana, por pelo menos mais 15 dias, as medidas de isolamento impostas por conta da pandemia do coronavírus. O decreto que trata da restrição vence no dia 30.

Entretanto, a recomendação dos profissionais de saúde é que Witzel prorrogue a quarentena, pelo menos, até o dia 15 de maio. Não faltam motivos para a prorrogação, a perspectiva é que o pico seja atingido no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Ao todo, quase 650 pessoas já morreram vítimas de covid-19 no Estado e há uma subnotificação de casos fatais e não fatais. A perspectiva, inclusive, é que registrem em torno de 8 mil casos na capital e 10 mil em todo o estado.

Entre os motivos para a renovação da quarentena está também a falta de leitos para pacientes com o coronavírus, já que o estado chegou a atingir 80% da capacidade hospitalar e já contava com fila de espera.

No final de semana, foi inaugurado o primeiro hospital de campanha, no Leblon, bancado pela iniciativa privada e com valor de R$ 45 milhões. No loca, são 80 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Fonte: Informe360.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.