Viana toma posse em São Francisco

Foto: Ronaldo Brun

O primeiro suplente do PSDB, em São Francisco de Itabapoana, o empresário Claudio Viana, tomou posse da vaga antes ocupada por Fabinho do Estaleiro – que teve o mandato cassado pela Justiça – durante sessão ordinária, na Câmara, na noite da última quinta-feira(12).

Claudio foi o terceiro mais votado do PSDB nas eleições de 2008. Ele obteve 1.342 votos, atrás apenas de Jarédio Azevedo, 1345; e de Fabinho, 1.461 votos.

O vereador cassado pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), e seus advogados entraram com liminar na última quinta-feira, após a publicação em Diário Oficial da decisão que levou à cassação. O processo que levou à cassação de Fabinho corre em segredo de Justiça, mas no dia 11, Fabinho quebrou o silêncio e deu entrevista à Rádio São Francisco FM. O vereador cassado disse estar confiante em seu retorno e deu uma possível explicação que teria gerado a ação de Impugnação de Mandato Eleitoral. “No dia da eleição, o meu irmão Serginho fez uma aposta com um rapaz em Guaxindiba. Isso não foi compra de voto, e sim uma aposta. Vamos provar isso na justiça”, defende.

Fonte: O Diáio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.