Vereadores comparecem e sessão é realizada em SFI

Finalmente, houve quorum e a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana pôde realizar a sessão ordinária de ontem à noite, mas não houve a pretendida abertura de uma CPI para investigar denúncias contra o governo municipal. Os nove vereadores se limitaram a discutir os problemas que se arrastam no município, como nas áreas das secretarias de Saúde e de Obras.

Os parlamentares trataram dos pedidos de informações sobre irregularidades que foram encaminhados ao Executivo, ainda sem resposta. De acordo com o consultor técnico da Câmara, Roberto Acruche, a sessão foi bastante longa estendendo-se até por volta de 20.30h, mas sequer foi cogitada a abertura de uma CPI. “Os vereadores estão aguardando que o governo se manifeste em relação aos pedidos de informações. O Executivo, entretanto, tem 15 dias para encaminhar resposta aos pedidos de informações. Esse tempo é prorrogável por ainda mais 15 dias”, afirmou.

O vereador Cláudio Henriques Viana (PSDB) insiste em obter informações sobre o estado precário de atendimento do Hospital Manoel Carola, da localidade de Ponto de Cacimbas, cujas obras se encontram paralisadas e causando transtornos no atendimento aos pacientes. A lavanderia não obedece aos padrões exigidos a uma unidade hospitalar, enquanto há também reclamações quanto às condições de atendimento da UTI. No mês passado, uma comissão de vereadores foi ao hospital constatar as deficiências do hospital.

O vereador entrou também com um pedido de informações sobre obras na avenida principal de Guaxindiba. Ele aponta irregularidades nos serviços, que deveriam estar sendo executados por empregados da construtora que venceu a concorrência mas que têm sido realizados por funcionários e máquinas da prefeitura. Fonte: O Diário de hoje

One thought on “Vereadores comparecem e sessão é realizada em SFI”

  1. Jovem blogueiro aconteceu o que eu já sabia,o acerto foi feito e isso é claro e notório.
    fico feliz pelo claudinho que não resolveu,mas pelo menos amenizou os seus problemas financeiros.
    Comenta-se que no acerto inclui também a aprovação de remanejamento de verbas para a educação e aprovação sem restrições do orçamento para o ano que vem.
    o Garo do Imburi tá rindo a toa.
    aliás,pra sacanear a galera,niguèm percebeu mas o presidente apresentou um requerimento solicitando da prefeitura, a abertura da privada(digo marquize)do imburi,justamente num momento que "papeis"importantes eram colocados a sua mesa,certamente esses mesmos papeis terão outra utilidade;
    e salve a sacanagem na cidade.
    continue assim Beto,vc aprendeu direitinho com o velinho turco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.