Vereador de São Francisco é cassado

Foto/OrkutVereador concede entrevista

Em entrevista a Radio São Francisco FM, na manhã desta quarta(11), o vereador cassado, Fabinho do Estaleiro disse que “..o caso é reversível, e deve cumprir a decisão da Justiça. Nosso sonho não vai parar por aqui! Sonho ainda em contribuir para um município melhor, uma Guaxindiba melhor! Disse ainda, que está tranqüilo, e pediu aos amigos que fiquem calmos e tranqüilos tambem, pois, Deus ta cuidando das coisas. Meu mandado foi cassado, mas, não perdi meus direitos políticos(se referindo aos outros vereadores cassados, Sergio Elias e Adriana Coelho, que tiveram seus diretos políticos cassados), e vou poder concorrer as eleições de forma legal”.
Perguntado sobre o que levou ao processo, o vereador relatou que seu irmão Serginho, fez uma aposta no dia da eleição, não tendo nada haver com a compra de votos, e sim, uma aposta com amigos na Praia de Guaxindiba. O parlamentar, encerrou suas palavras reafirmando, que poderá concorrer na próxima eleição municipal, e que está a disposiçao para qualquer esclarecimento.
Fábio das Neves Moreira (PSDB), conhecido como Fabinho do Estaleiro, teve seu mandato cassado pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 130ª Zona Eleitoral, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), de acordo com sentença proferida na última segunda-feira(9).

O presidente da Câmara Municipal, Florentino Cerqueira de Azevedo (DEM), o Tininho, disse que foi notificado nesta terça-feira(10) pela Justiça para que convoque imediatamente o primeiro suplente Cláudio Viana (PSDB). Claudinho, que é empresário e filho do ex-vereador Edenites Viana, deve tomar posse na sessão ordinária do Legislativo da próxima quinta-feira(12).

Embora seja assunto da administração pública, cujos atos devem ser de conhecimento público, tanto o presidente da Câmara quanto o chefe do cartório eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Jorge Loback, disseram que não poderiam dar mais informações porque “o processo corre em segredo de justiça”.

É o segundo integrante do Legislativo sanfranciscano afastado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder e compra de votos. Em setembro de 2009, a vereadora Adriana Coelho (PDT) também teve o mandato cassado pelo mesmo magistrado. Em seu lugar, assumiu José Pinto Filho, o Pitinho, mas Adriana logo recorreu na Justiça e recuperou o mandato.

Segundo fontes ligadas a Fabinho do Estaleiro, o vereador afastado se encontrava ontem(10) reunido com advogados no Rio de Janeiro, a fim de dar entrada com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para reaver o mandato. Fonte: O Diário

One thought on “Vereador de São Francisco é cassado”

  1. parabens meu amigo noel jr pelo seu excelente trabalho,pois traz com exatidao a informação que queremos saber continue sempre assim.A verdadeira magia está dentro de nós…
    Em nossos corações…
    Qualquer lugar é mágico… Basta sentir…
    E voar nas asas do vento…
    E por um momento se deixar levar…
    Sonhar é de graça….Sonhe ….
    Esqueça um pouco as coisas ruins da vida.
    Sorria feito criança ….Esqueça os dias solitários,
    que você atravessou, que calado chorou…
    Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou
    do amor que chegou, do amor que vai chegar…
    Esqueça os planos que não deram certo…
    E pense:
    Hoje é outro dia…
    Lembre-se de sempre ter um sonho
    pois a vida é um milagre
    com todas as suas formas e cores…

    É como mágica…
    Você faz acontecer

    abraços do seu amigo de todas as horas: Jairo Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.