Vazamento de óleo pode atingir praias de São Francisco

O blog acaba de ser informado que um rebocador está há vinte minutos da praia de Guaxindiba, realizando uma operação com barreiras de contenção de óleo que vazou do poço de exploraçao de petróleo, nas proximidades do Campo Frade, pois o mesmo fica em frente do litoral sanfranciscano, relatou Jairo Siqueira, em contato via facebook com este blogueiro e com um amigo petroleiro que está embarcado nesse momento.

Jairo perguntou “..a plataforma que estava vazando oleo é aquela que fica por aki ?”

Rodrigo Eder Miranda Rosa(embarcado) respondeu: “.. sim, fica na reta de vcs aí.”

Nota: Gostaria de solicitar da ajuda das autoridades dos municípios e estados não produtores de petróleo que tanto querem a partilha dos royalties, que venham ser solidários a nossa região. Venha ajudar a conter o derrame de óleo que se espalha nas aguás de nosso litoral. São Francisco ainda nao é considerado produtor, mas corre sérios riscos de sofrer com esse descaso/acidente. Via Lan House/ Foto: Arquivo G1 de hoje

One thought on “Vazamento de óleo pode atingir praias de São Francisco”

  1. Bom dia Juninho, Estou embarcado no momento e trabalho diretamente com esse tipo de coisa quando acontece. Só para vc ficar ciente o óleo que esta vazando esta brotando da terra atravez de uma rachadura no solo marinho no campo de frade. Não está saindo de nunhum equipamento. Assim fica mais dificil de conter este óleo. Estamos tentando conter esse óleo de qualquer forma. Esta vazando um galão de óleo por hora(cerca de 100 litros), precisaremos de ajuda no nosso litoral. Só para vc tambem saber esse poço não pertence a petrobras e sim a Chevron, mais estamos trabalhando juntos para conter este vazamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.