Vacinação gratuita contra a aftosa entra na reta final em São Francisco

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco de Itabapoana deverá fechar a primeira etapa da Campanha Nacional contra a Febre Aftosa no ano de 2013 com cerca de cinco mil doses aplicadas. Os trabalhos serão finalizados na próxima sexta-feira (31/05), nas localidades de Deserto Feliz e Caldeirão.

São atendidos gratuitamente produtores que possuem até 30 animais e a vacinação teve início no dia dois de maio, acontecendo de segunda a sexta-feira no decorrer do mês. O número de doses disponibilizadas tem como base um cadastramento feito pela Secretaria de Agricultura no período anterior à vacinação.
Duas equipes de vacinadores foram dividas pelas regiões Norte e Sul do município, percorrendo todas as comunidades rurais. Nesta quarta-feira, a equipe 1 conclui os trabalhos na região Sul, na comunidade de Imburi de Cacimbas.
– Tivemos que correr contra o tempo para realizar o cadastro dos pequenos produtores para que, com esses dados em mãos, pudéssemos elaborar o calendário de vacinação. O resultado foi positivo, pois o número de animais imunizados estava dentro do previsto – destacou Junior Terra, coordenador do trabalho de imunização. Fonte: Ascom -SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.