Uma natureza que encanta!

Parece mais uma lagoa dentro do oceano com direito a ilha e tudo mais. É assim que a praia de Guaxindiba se encontra nesta manhã de domingo. Irreconhecível!

A região litorânea da praia, em frente ao Fiinho, custuma dar um show a parte, pois quem vê aquelas águas na cor de barro em dia de maré cheia, pôde apreciar hoje um mar de águas verdes e cristalinas, sem ondas e com nível de profundidade muito baixo. Eu, a muito tempo não presenciava a ilha (custumava chamar assim, quando eu pescava siri ainda criança. Já cheguei a jogar bola nessa “ilha”) como mostra às imagens 2 e 3 abaixo, um volume de areia no meio dos recifes, que inclusive, aponta uma pessoa no meio deles e uma outra mais ao fundo, jogando uma tarrafa, imagino. O litoral, passando pela praia de Manguinhos está assim hoje, tomado de recifes que estão aflorados em meio às águas do oceano.

O dia também foi aproveitado por algumas pessoas para à prática de atividades fisicas. Crianças, jovens e idosos caminhavam, pescavam e corriam num domingo de muito sol, em todo litoral sanfranciscano.

É dificil nao se encantar com o visual que a natureza coloca à frente de nossos olhos. Sempre digo que a natureza é a presença maior de Deus, pois tamanha magnitude só poderia ter às mãos de um só. Jesus Cristo, nosso Senhor, Criador e Salvador! Fotos: Noel Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.