Um recanto ameaçado!

Um dos principais lugares de lazer, descanso, confraternizações, entre outros tipos de encontros, as cazuarinas da Praia de Guaxindiba encontra-se ameaçadas pela ignorância de pessoas que não tem a mínima atenção e respeito com o meio ambiente. Algumas pessoas que resolvem passar o dia neste recanto acaba fazendo do tronco das árvores suas churrasqueiras, danificando-os e ocasionando a tombada das mesmas. Mais de 15 espécies formavam um belo lugar para descanso e lazer de turistas e moradores, hoje, existem apenas 10 árvores em estadoprecário.

As árvores possuem mais de 25 anos de vida, e foram plantadas por George Corujão, tornando-se ponto de referência da beleza natural da praia de Guaxindiba, utilizada em cartões postais e em faixada de comércio(como fez a Padaria e Mercearia Papai Noel).
Seria estranho, olharmos no futuro, e não visualizarmos ao final da Avenida Atlântica, logo após o hotel do Fiinho, o conjunto de árvores que virou signo da praia. Seria a perda de uma identidade. Mas, ainda há tempo de preservar!
Nota: Solicitamos à Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de São Francisco, que viabilize para este local tambores ou algo do tipo onde possa ser depositado os resíduos e lixos consumidos, e que a mesma, possa fazer uma ronda pelo local, pelo menos, nos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.