Twitter chega aos 93milhões de usuários

O microblog Twitter já virou sucesso e somente no mês de junho atingiu a marca dos 93 milhões de usuários. O dado foi revelado por uma pesquisa da comScore, publicada na internet.
Somente no mês de junho, o Twitter registrou um crescimento de 109% em comparação ao mesmo mês de 2009, e ganhou o status de uma das redes sociais mais acessadas do mundo todo. O Brasil já é o segundo país com maior número de usuários do microblog, sendo responsável por 20,5% dos acessos.
A Indonésia é a campeã, responsável por 20,8% de usuários, e a Venezuela vem terceiro lugar no ranking de mais acessos, com 19%. No país latino-americano, o uso do microblog teria se difundido depois que o presidente, Hugo Chávez, criou uma conta e passou a incentivar o uso da rede social.
O Twitter foi criando em 2006, e desde então foi ganhando mais e mais adeptos. No microblog, usuários contam o que estão fazendo, escrevem pensamentos ou sentimentos, postam fotos e vídeos e acompanham notícias. As mensagens postadas possuem no máximo 140 caracteres. Outra grande influência do Twitter, está nas eleiçoes deste ano. Os candidatos a Presidência da República nao perdem tempo, e reconhecendo a importância que a rede tem na opinião das pessoas, fazem questao de divulgar nas entrevistas o seu twitter, afim, de possuir cada vez mais seguidores. Em São Francisco – Poucas pessoas em São Fco. de Itabapoana acessa ou possui Twitter. Os sanfranciscanos navegam com muita frenquência na internet, exemplo disso, são os vários orkuts espalhados por todo município. O Twitter é considerado hoje, um forte instrumento de comunicaçao e relacionamento entre as pessoas, e nao pára por ae, grandes empresas de comunicaçao usam o Twitter para divulgar e fazer chamadas das matérias e notícias que vão ao ar. Vamos twittar galera de SFI. Crie/desenvolva o seu Twitter e amplie cada vez mais o SEU numero de amigos. Fica aí a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.