Turismo e Você 4

Olá, estamos de volta com o quadro “Turismo e Você“, e hoje falaremos um pouquinho da praia de Guaxindiba, dita por muitos como a praia do “Oi” para os fidelenses, mas, que é visitada tambem por campistas, cardosenses, pessoal de Cantagalo, pelos cariocas, brasilienses, e este ano até turistas do Paraná .

Podemos afirmar e dizer que a nossa expedição natural começa aqui!

Fotos: Noel Junior Guaxindiba, ou Guaxi, é considerada a praia da família por receber grande número de crianças e idosos que juntos, desfrutam de águas tranquilas e calmas para a prática do banho, que só é possível graças ao capricho da natureza – que numa pequena distância – é cercada pela presença dos recifes marinhos(que ficam visíveis com a maré baixa) tornando o visual fantástico e memorável para aqueles que curtem e vivem a natureza.

Guaxindiba tambem possui um dos mais belos lugares para se descansar, pescar ou de lazer, que é o Recanto das Cazuarinas (principal cartão postal da praia), localizada no final da Avenida Atlântica, sendo a única praia sanfranciscana a possuir uma Avenida lado a lado com o oceano.

Mas nem só de tranquilidade vive a praia, nas tardes de verão, o point é o calçadão. Lá as pessoas curtem e se divertem nas tardes de sábado e domingo. Outro ponto de destaque, é o Guaxi Folia, que por 4 anos seguidos foi realizado, sendo uma das principais atrações da temporada de verão, e que a 3 anos deixou de ser realizado (edição especial do Guaxi Folia na próxima semana).

No dia 02 de fevereiro a praia entra em festa, pois é comemorado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, e como é de custume, uma procissão marítima é realizado com todas as embarcaçoes de pesca. Momento de fé e religiosidade dos pescadres. Nota: A praia tambem ganhou destaque no ano de 2008, quando a atriz Juliana Paes revelou no programa Domingão do Faustão, ter passado sua infância de verão em Guaxindiba.

Visite e conheça a Praia de Guaxindiba, voce vai se deliciar!

Apoio Cultural e Turistico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.