Turismo e Você 1

Começamos hoje a nossa divertida aventura que levará a você, curiosidades e informações sobre as praias de São Francisco. O quadro “Turismo e Você” tem como objetivo principal, divulgar maravilhas e belezas existentes em nossa região, e claro, corresponder ao critério do nosso blog, que é somar na visibilidade de nossa cidade. Boa viagem na leitura e nas imagens!

Praia de Gargaú

Rica por suas diversas lagoas, Gargaú é a primeira praia ao sul de São Francisco de Itabapoana e, a mais próxima do município vizinho de São Joao da Barra. Outro ponto da praia, são os maguezais, que além de fonte de renda (através da captura dos carangueijos) leva voce a uma viagem ecológica até às margens do Rio Paraíba do Sul.

Mas a grande novidade da praia atualmente, são as Torres de Energia Eólica, que podem ser vistas de longe. Somos os pioneiros na geraçao de energia através dos ventos na região sudeste do Brasil, o que vem sendo ponto de encontro para turistas nesse verão.

Conheça a Praia de Gargaú, tenho certeza que voce vai gostar!
Novo encontro do” Turismo e Você” na próxima segunda-feira(10). Até lá!Apoio Cultural e Turístico:

2 thoughts on “Turismo e Você 1

  1. Belas fotos Noel, pena que apenas nas fotos, pois na realidade, ao vivo é bem diferente. Só um exemplo, esta segunda foto, acredito que tenha sido tirada perto do Babal, de frente para a lagoa, lagoa esta que um dia ja foi bela, mas hoje, quanta diferença. Voce conseguiria imaginar esta foto sem esta coisa horrivel que é esta taboa, tendo ao seu redor um calçadão com estes blocos, os quais a prefeitura esta calçando algumas ruas, acredito que esta foto ficaria infinitamente mais bela.
    Digo isso Noel, pois ainda tenho na memória esta lagoa sem um pé de taboa, linda, maravilhosa,quando ainda podia ser chamada de lagoa, quando hoje, não passa de um matagal, essa coisa horrível, que na verdade não serve nem para o artesanato, que tão maestremente feito pelas artesãs de Gargaú, tendo como lider a artesã Shirley Jardim. Não sei se voce conhece, mas com certeza, mereceria uma foto do seu atelier enaltecendo mais ainda os poucos atrativos turisticos de Gargaú.
    Obs:fique a vontade se não quiser publicar este comentário, mas é o que eu penso.
    GARGAÚ MERECE MUITO MAIS DO QUE OS POLÍTICOS FAZEM POR ELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.