Trem de cargas voltam a circular

Atenção dobrada na travessia das linhas férreas…
A Ferrovia Centro Atlântica (FCA) anunciou a volta da circulação do trem de cargas entre as cidades capixabas de Cachoeiro do Itapemirim e Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e Campos, Macaé e Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações de Leandro Gandi, na FCA em Belo Horizonte, a empresa iniciou a reativação da ferrovia no trecho Cachoeiro-Campos para transportar cimento em sacos e palets, em vagões fechados.
A FCA pediu apoio à Prefeitura de Campos para fazer alerta aos motoristas e pedestres sobre como evitar acidentes nas travessias das linhas férreas. O trem já circula na Ferrovia Rio-Vitória, que ficou desativada por três anos.
A reativação se dá em função das demandas por cimento em Campos e Macaé e também do início da segunda fase das obras do Complexo do Açu, em São joão da Barra, das obras de reforma e construção das instalações para a Copa do Mundo de 2014, no Rio, e do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), entre São Gonçalo e Itaboraí, no Grande Rio. O domplexo utilizará cimento, areia e pedras das regiões de Campos e Cachoeiro. Fonte: O Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.