TRE-RJ mantém cassação de prefeito de Mangaratiba

Depois do pleito das eleições gerais, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio voltou a agir. Por maioria de votos, o TRE-RJ negou, nesta quarta-feira (6), embargos de declaração do prefeito reeleito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e do vice, Marcelo Tenório da Cruz, mantendo a sentença de cassação dada pela corte em 26 de julho último. Com a decisão, o prefeito e o vice deixam o cargo após a publicação da sentença. O presidente da Câmara de Vereadores, Edison Ramos, assume a prefeitura até a realização de um novo pleito no município.
A nova eleição em Mangaratiba, que ocorrerá caso um eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral seja negado, se dará em razão de a chapa ter obtido 64% dos votos válidos nas eleições de 2008. Aarão de Moura e Marcelo Tenório foram cassados por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O motivo da cassação deveu-se a um fato ocorrido em sete de abril de 2008, último dia permitido pela legislação eleitoral para a revisão salarial de servidores públicos, tendo em vista o calendário eleitoral daquele ano. Fonte: Site TRE-RJ
Nota: A situação de outros municípios, que tiveram seus prefeitos cassados, rezam um novo pleito(uma nova eleição). Pelo jeito, o TRE está de olho vivo e atento as essas questões.

4 thoughts on “TRE-RJ mantém cassação de prefeito de Mangaratiba

  1. Prefeito Aarão paga preço alto por INGENUIDADE!

    Paira no ar de Mangaratiba um sentimento irrefutável de GOLPE POLÍTICO. Situação esta, salvo melhor conduto, fruto de armadilhas político administrativas cuidadosamente preparadas para tirá-lo do poder, sucesso dos ‘espertalhões’, que sempre enganaram os mais ingênuos, isto é fato.

    A inculpabilidade direta sobre a pessoa do prefeito Aarão foi ressaltada até mesmo no próprio despacho do Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), portanto, infelizmente a Justiça tecnicamente não absolve os ingênuos. O Aarão foi “induzido” a erro administrativo, isto é fato.

    Observem que o Aarão não foi julgado no STE por ROUBO, DESVIO ou CORRUPÇÃO, mas sim por IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA, ou seja, erro na administração, foi induzido ao erro por “””assessores”””.

    O prefeito Aarão é COMPETENTE e HONESTO, isto também é um fato mais do que provado na reeleição de 2008, onde obteve milhares de votos a mais do que quando fora eleito em 2005.

    A ingenuidade das pessoas sempre foi uma porta aberta para os espertalhões entrarem. Dizem que o ”mundo é dos espertos”…. mas o povo de Mangaratiba sempre os repudiará.

    O Aarão não é mais o nosso Prefeito, mas continuará sendo nosso amigo, homem do bem, justo, manso,que confia nas pessoas e acima de tudo um LIDER NATO.

    _________________________________________

    Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.
    Salmos 9 :18

  2. Qual é o melhor para Mangaratiba: DILMA ou SERRA?
    ________________________________________________

    A Realidade:
    O Governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba, tem casa aqui há 20 anos, sempre foi parceiro dos Prefeitos locais, é amigo pessoal e fiel escudeiro do LULA, com a vitória da DILMA evidente que Mangaratiba seria diretamente beneficiada, o Governador Sérgio Cabral teria acesso direto a Presidente Dilma e dentre outras coisas, receberíamos mais e melhores recursos do Gov. Federal p/ Saúde, Educação, etc, e a vida ia melhorar, mas tudo isso, se a Dilma ganhar.

    ……………………………………

    Agora veja o oposto – SERRA – Primeiro que Serra mesmo Presidente e o Gov. do Rio Sérgio Cabral continuariam sendo velhos oponentes políticos e o pior é que pessoalmente sempre se ‘bicaram’ …. coitado do Rio de Janeiro, em especial Mangaratiba, onde o Gov. Sérgio Cabral tem sua casa, “seríamos simplesmente esquecidos, deletados do mapa pelo presidenciável Serra”.

    Por amor a Mangaratiba
    http://www.GuiaMangaratiba.org

  3. EM DEFESA DO RIO A PARCERIA TEM QUE CONTINUAR !

    O GOVERNO LULA MUDOU O BRASIL E O RIO DE JANEIRO.

    DILMA VAI CONTINUAR AS MUDANÇAS, POR ISSO, NO DIA 31, VOTE CERTO.

    VOTE Dilma 13

    UPP
    A parceria entre o governo federal e estadual, com Dilma e Cabral, irá intensificar ainda mais a ampliação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades do estado do Rio.

    Minha casa, Minha vida
    O Programa Minha Casa, Minha Vida, coordenado por Dilma, até o final de 2012, alcançará a meta de se construir 200 mil unidades habitacionais em todo território do estado do Rio.

    Melhoria nos transporte
    A parceria entre governo federal e estadual assegura a compra de novas unidades de metrôs, trens e barcas, e garante investimentos em obras de infraestrutura para a realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

    PAC
    O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo Governo Lula tem mais de 46% das ações concluídas e gera obra e emprego para todo o estado. É a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo e aquecendo a economia do estado do Rio.

    Indústria Naval
    Hoje já existem 50 mil metalúrgicos empregados e serão lançados 49 navios petroleiros e gaseiros até 2014. No Rio, já foram encomendados 16 navios, num total de R$ 2,2 bilhões de investimentos.

    Meio Ambiente
    No Governo Lula houve a redução recorde no desmatamento e a implantação da matriz energética mais limpa do mundo. Isso explica porquê o Brasil ocupa a liderança entre os países que mais combatem as mudanças climáticas. Dilma continuará protegendo o meio ambiente.

    Pré-Sal
    Dilma defende que parte das riquezas geradas pelo pré-sal seja investida em ações de combate à pobreza e melhorias na saúde, educação, cultura, meio ambiente e ciência e tecnologia. A parceria do governo federal e estadual irá garantir a aplicação desses recursos em benefícios para a população do estado do Rio.

    Pólo Petroqímico
    O Complexo Petroqímico do Rio de Janeiro é um dos maiores investimentos na história do Brasil com R$ 16 bilhões de recursos previstos. A parceria Dima e governo do estado criará mais de 200 mil empregos.

    ESSA PARCERIA TEM QUE CONTINUAR, O GOVERNO LULA MUDOU O BRASIL E O RIO DE JANEIRO.

    DILMA VAI CONTINUAR AS MUDANÇAS, POR ISSO, NO DIA 31, VOTE CERTO.

    VOTE Dilma 13

  4. IMPORTANTE & URGENTE
    28/10/2010

    Conheça a realidade dos fatos em MANGARATIBA

    1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.

    2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

    3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

    4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

    5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.

    Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.

    Fique unido na Paz de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.