TRE determina nova eleição para prefeito em Valença-RJ

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro recebeu, nesta segunda-feira (5), ofício do Tribunal Superior Eleitoral determinando o cumprimento do acórdão da Corte superior que confirmou a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Valença, Vicente de Paula de Souza Guedes e Dilma Dantas Moreira Mazzeo. A decisão tem como objetivo proibir a figura do “prefeito itinerante”, já que o político fora por duas vezes consecutivas prefeito do município de Rio das Flores e, em seguida, concorreu e venceu na eleição para a Prefeitura de Valença.
O desembargador Nametala Jorge, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, determinou que a votação suplementar para a escolha do novo prefeito de Valença seja realizada no dia 3 de outubro, quando também ocorrerão eleições para presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governador.
A Corte entendeu que, ao se eleger prefeito de Valença em 2008, Vicente Guedes estava exercendo um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição. Na terça-feira(6), o desembargador determinou à zona eleitoral de Valença que notifique o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando da Graça (PP), para que assuma temporariamente a prefeitura, até a eleição do novo prefeito. Salvador de Souza (PSB), assumirá temporariamente a presidência da Câmara.

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/07/07/tre-marca-data-das-eleicoes-municipais-em-valenca-917084138.asp

ou em: http://www.tre-rj.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.