SFI: Estado vai mapear comunidades pesqueiras

O secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP) do estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, visitou São Francisco de Itabapoana acompanhado de sua equipe. O grupo esteve no município para conhecer a estrutura da comunidade pesqueira e mapear as necessidades dos pescadores. Os representantes do SEDRAP foram recebidos pelo secretário de Agricultura, Nival Ornelas e o subsecretário de Meio Ambiente, José Armando Barreto.

O secretário percorreu o litoral do município nas localidades de Barra do Itabapoana, Guaxindiba e Gargaú. Durante a visita, registrou os pontos mais críticos e recolheu as reclamações dos pescadores. A equipe ainda esteve na colônia de pescadores para buscar mais informações sobre a pesca no município.
-“Todo o empreendimento que provoque impacto no pescado deve gerar medidas que compensem os prejuízos. Iremos buscar recursos dos empreendimentos que estão se instalando no entorno do município para oferecer mais condições de trabalho aos pescadores”, afirmou Peixoto. Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.