Secretaria de Promoçao Social presente na festa em homenagem a São Pedro

A extensa programação da festa do padroeiro São Pedro, realizada na praia de Gargaú, contemplou também a terceira idade e os amantes da dança de salão. As atividades integraram as atrações promovidas por meio de uma parceria entre a prefeitura de São Francisco e o SEC-Rio, unidade Campos.
No sábado, às 8h da manhã, cerca de 300 integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social participaram de aula de Tai chi Chan, que é uma técnica de alongamento, respiração, concentração e equilíbrio corporal. A prática, de acordo com o professor Paulo Roberto Cordeiro, traz benefícios como alívio da tensão, diminuição da ansiedade e melhora da função cardiovascular.
Após a aula de Tai chi Chan, foi realizada uma aula de dança, com o professor João Luiz Pereira explorando movimentos soltos e descontraídos nos gêneros musicais baião e forró. Simultaneamente, em uma tenda montada na Praça de São Pedro, foi realizada uma sessão de massoterapia, atendendo aos idosos.
Nota: Quero parabenizar todos funcionários da Sec. de Assistência e Promoçao Social, de forma igualitária, da secretária até ao pessoal de apoio, pelo belo trabalho realizado no ultimo fim de semana em Gargaú. É notório o carinho nas ações da secretaria, que mesmo aos sabados e domingos nao medem esforços para realizaçao do trabalho. Humildade e competência é o que nao falta a essa competente equipe. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.