São Francisco tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

A prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD), de São Francisco de Itabapoana, anunciou nesta sexta-feira (10) o primeiro caso confirmado de coronavírus. A informação foi confirmada por ela e o secretário de Saúde do município, Sebastião Tavares Campista Filho. O comércio voltará a ser fechado em SFI, com a edição de um novo decreto nas próximas horas;

Em uma transmissão pelo Facebook, Francimara mostrou o resultado do exame, realizado pela Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), preservando o nome do paciente, que é um idoso, de 66 anos, atualmente em isolamento domiciliar. O secretário de Saúde afirmou que o paciente chegou a ser internado no Hospital Municipal Manoel Carola, mas atualmente seu quadro é assintomático, já na fase final da quarentena.

A prefeita informou que vai rever as medidas de isolamento social adotadas pelo município que, como não tinha nenhuma confirmação da Covid-19, havia determinado a reabertura do comércio:

— A partir de segunda-feira (13) vamos fazer um mutirão de fiscalização. Um novo decreto vai entrar em vigor a partir de agora, mas todo comércio de São Francisco de Itabapoana vai permanecer fechado. Teremos as exceções, mas o comércio voltará a ser fechado.

Além do caso confirmado, SFI ainda tem outros dois suspeitos de coronavírus, um deles internado e outro em isolamento domiciliar. Fonte: Folha da Manha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.