São Francisco será referência na geração de energia na América Latina

São Francisco de Itabapoana vive a expectativa de ganhar a maior usina de Energia Eólica da América Latina, com capacidade para gerar 136 mw, segundo informou a coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, na última segunda-feira.

Ainda segundo a coluna, o secretário de Ambiente do Estado, Carlos Minc, já teria licenciado o empreendimento, que tem ainda como meta criar no Rio um moderno centro de pesquisa de energia solar e eólica. Nos últimos meses, o município tem sido alvo de várias notícias nesse sentido. O próprio jornal O Globo, em meados de maio, na página de economia, trouxe uma matéria informando que, em breve, o Estado do Rio também vai ganhar um grande projeto do setor que será desenvolvido pela CPFL Energia, companhia que gera e distribui eletricidade em São Paulo.

Na matéria, o presidente da CPFL, Wilson Ferreira Júnior, explicou que ainda está em negociação com o governo estadual sobre o local ideal para a instalação de um parque de energia eólica com capacidade para gerar 150 mw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.