São Francisco no jornal O Globo

O jornal O GLOBO de hoje(30) publicou o Censo 2010, divulgado na segunda-feira(29), revelando que a população diminuiu em apenas sete dos 92 municípios do Rio, em comparação com os dados de 2000. São eles: Miracema, Itaocara, Cantagalo, Natividade, Cardoso Moreira, Santa Maria Madalena e Laje do Muriaé. São Francisco de Itabapoana nao foi citado nessa contagem, que segundo o IBGE, teve perda de população.

Mas, no que diz respeito a município com maior percentual de população rural, a cidade sanfranciscana apareceu na 5ª posição, confira:1 – Sumidouro (63,42%)

2 – São José de Ubá (55,76%)

3 – São José do Vale do Rio Preto (55,54%)

4- Trajano de Moraes (53,55%)

5 – São Francisco de Itabapoana (49,01%)

2 thoughts on “São Francisco no jornal O Globo

  1. Vergonhoso nosso município!!!aAo invés de crescer, que é natural, diminui!!! O que será que está acontecendo?? A todos sabem!! Com a má administração municipal, a pessoas sem emprego migram-se para Rio das ostras!!! É só ir lá (em rio das Ostras) que nós iremos encontrá-los. Moro em Praça João Pessoa, só aqui são mais de 500 pessoas que sem oportunidades de emprego, mudaram-se para Rio das Ostras.

  2. Caro Edmar,por aqui as oportunidades estão desaparecendo.O comércio falido;as praias: sujeira,arrombamentos e muita droga;o sistema público(saúde,educação,turismo etc) a beira da falência;A câmara dando mostra de que o sistema capitalista realizou o milagre da partilha,onde todos(do poder) se fartam do erário público.Poderia aqui enumerar várias as razões que levam a tais números,más de certo posso afirmar que se for permitido por DEUS eu estar vivo no próximo pleito,estarei colaborando de forma voluntária para libertar a nossa cidade do Ali Babá e seus muitos "colaboradores"
    Deixo aqui a minha satisfação em poder sempre que me sinto provocado por algum assunto,expressar as minhas opiniões que nem sempre comungam com alguns internautas,isso é bom pois estamos em estado de democracia.
    Democracia que o jovem titular deste blog,está exercendo,não cerciando o direito de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.