São Francisco é notícia na geração de energia eólica

Bons ventos estão soprando para o interior do estado do Rio de Janeiro. No próximo mês, ou no mais tardar em agosto, será iniciada a construção de mais um parque de geração de energia eólica de grande porte no município de São Francisco do Itabapoana. A SIIF Energias do Brasil, empresa do grupo CPFL de energia, vai construir o parque Quintanilha Machado na localidade de Bom Jardim. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu, na última quarta-feira, a Licença de Instalação (LI). O primeiro parque foi construído pela empresa brasileira Ecopart Ltda na localidade de Gargaú, no mesmo município.

O presidente da SIIF, Marcelo Picchi, informou que a unidade terá 163 megawatts (MW) de capacidade, energia suficiente para suprir o consumo de uma cidade com 500 mil habitantes. Serão investidos R$ 600 milhões, e o empreendimento deve entrar em operação durante o evento mundial Rio+20, em 2012. Durante as obras, serão gerados cerca de mil empregos. Em funcionamento, serão 300 vagas. Fonte: Folha da Manhã

One thought on “São Francisco é notícia na geração de energia eólica”

  1. Campanha nova no ar!!! "Vamos VAIAR o Prefeito Beto Azavedo em Atos Públicos!" Essa campanha são para pessoas indigndas, revoltadas, com a atual administração do prefeito Beto Azevedo. Vamos aproveitar os momentos de discurso dele em festas com artistas a nível nacional, inaugurações e etc. Eu já VAIEI ele em duas ocasiões, a 1ª foi durante a show de Daniel na festa de São Francisco de Paula, a 2ª foi na inauguração dias atras em Gargaú. Não perca nenhuma chance, Vaie também!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.