São Francisco: 16 anos de emancipação

Em meio às cassações de prefeitos e vereadores, São Francisco de Itabapoana comemora hoje seu décimo sexto aniversário de sua emancipação político-administrativa.
O evento ocorreu na manhã desta terça-feira no pátio da prefeitura, e contou com a presença de autoridades municipais. Antes do início da solenidade, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da região Serrana do estado do RJ.
Parabéns São Francisco de Itabapoana! Que os próximos anos sejam escritos com palavras de progresso e desenvolvimento, pois aqui é um lugar bom para se viver e morar.
Que Deus nos abençoe!

4 thoughts on “São Francisco: 16 anos de emancipação

  1. Nosso querido município de SFI, 16 aninhos. Nesse período quais os avanços alcançados? Será que temos o que comemorar? Uma pergunta que não quer calar: "Quais os avanços alcançados pelo povo?" RESPOSTA: NENHUMA. Os nossos munícipes vivem em petição de miséria, sem trabalho digno, sem uma boa estrutura para o seu atendimento na saúde pública…
    "Quais o avanços alcançados pelos nossos "políticos"?" RESPOSTA: MUITOS. Depois de 5 meses em prefeituras, secretarias municipais, câmara de vereadores, nossos políticos aparecem em carros importados, com helícopteros (próprio), mansões, casas em Búzios, Guarapari, fazendas…

  2. Se os nossos politicos não arregaçarem as mangas e começarem a trabalhar pra valer, daqui a dez anos quando for feito um novo censo, verificaremos que não teremos nem 30.000 habitantes. Alguem saberia me dizer, por acaso, nestes 16 anos de emancipação, de uma pequena empresa que seja, que tenha sido atraida para o municipio, que venha gerar empregos para os nossos jovens.
    De onde voces acham que sairão os 250.000 mil habitantes que o complexo do Açú esta esperando receber nos próximos dez anos? Se alguém duvida que o Eike Batista ja esteja se preparando para receber os emigrantes dos municipios visinhos, como por exemplo, os de São Francisco, é só lerem uma postagem no blog do Professor Roberto Moraes, que aborda a possível construção da cidade X em torno do Açú.
    Se nada for feito para segurar as pessoas no município, como por exemplo, geração de empregos, encurtamento da distância entre São Francisco e São joão da Barra,quem sabe a tão falada Ponte João Figueiredo, dando sequencia na tão esperada TRANSLITORANEA, aí sim, facilitaria o acesso dos moradores, não só para o AÇÚ, como tambem para o municipio de Presidente Kennedy, com a instalação do porto da Ferrous.
    Com certeza, a exploração imobiliaria nestas duas regiões será grande, e São Francisco será uma opção, tanto em Barra, como em Gargaú,na área da Muritiba,se estendendo até Santa Clara, onde existem centenas e lotes vasios.
    Nas próximas eleições,analisemos melhor nossos postulantes não vendendo nossos votos por míseros tijolos e alguns sacos de cimento, por que senão a conta depois continuará a ser salgada.

  3. Dos 16 anos podemos considerar 12 anos de atrasos, com as administraçoes k teve o municipio. Até hoje nao disseram o k vieram fazer pelo municipio e ainda existem pessoas aplaudindo nao sei o que e nem porque.

    Cosme mello, de santa clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.