A segurança pública do Município de São Francisco de Itabapoana foi discutida na manhã desta segunda feira (23), na sede do 8º Batalhão. No encontro estiveram presentes o Comandante do Batalhão Tenente Coronel Sardenberg, Major Moura, Capitão Marcio Rosa, Tenente Paulo Sudário e a comandante da 3ª Companhia em São Francisco Tenente Débora. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores.
Aumento do efetivo, repressão aos arrombamentos, policiamento na divisa com o Espírito Santo foram alguns assuntos abordados no encontro. Segundo o comando, um levantamento feito de janeiro a setembro de 2013 na área comandada pelo Batalhão (Campos, São Francisco, São João da Barra e São Fidélis), aponta São Francisco como responsável por aproximadamente 5% dos homicídios, 1% de roubo de rua e 11% de roubo de veículos na área de abrangência do Batalhão. Um dos grandes problemas, segundo o Coronel Sardenberg é a falta de efetivo, ele informou que atualmente um grande número de policiais estão a serviço do sistema penitenciário, quando poderia estar atuando nas ruas, e destacou o disque denuncia como grande aliado da polícia “o cidadão pode ligar para o número (22)27231177 e denunciar, garantimos o sigilo total”, destacou o comandante.

Além do Presidente, estiveram presentes os vereadores Alexandre Barrão, Yara Cítia, Marcelo Garcia, Patricia Cherene, Jamilton Chaô, Fabinho do estaleiro e marquinhos de Santo Amaro. Fonte: SuperJovem