Reunião define ações em benefício ao manguezal de Gargaú

Na tarde desta quarta-feira (27/04), na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, aconteceu a 1ª reunião com os representantes e lideranças da comunidade civil organizada. O encontro foi organizado pela equipe do Projeto Pólen do município, com o total apoio da prefeitura. Na pauta, estava o planejamento de um amplo trabalho de conscientização ambiental dentro da comunidade para conservar o ecossistema do manguezal de Gargaú.
Fotos: Flori Fernandes

A reunião ficou dividida em três etapas. No primeiro momento foi realizada uma dinâmica interativa. Em seguida, a gestora do pólo de Educação Ambiental de São Francisco (Projeto Pólen), Kíssila da Silva Rangel, deu um breve esclarecimento sobre o ecossistema do manguezal. Na segunda etapa, aconteceu um amplo debate com exposição de idéias, críticas e sugestões. Num último momento, os participantes foram divididos em duas equipes para realizarem o mapeamento e identificar os problemas e conflitos que afetam de forma negativa o mangue de todo o litoral sanfranciscano.
Antes do encerramento, ficou agendado o próximo encontro para o dia 02 de junho, na sede da prefeitura. Neste dia, haverá a participação do professor José da Silva Quintas que falará sobre organização comunitária.
Na avaliação da coordenadora do Projeto Pólen da região 4 (São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes), Jamile Marques, este encontro foi apenas o começo. “Essa reunião foi apenas o 1º dos quatro encontros que ainda serão realizados. O propósito é trazer ações que conscientizem a população do patrimônio natural que possui. A meta é conservar o mangue”, salientou Jamile. Fonte: Blog São Francisco Agora
Nota: Por motivos particulares, este blog, não pôde se fazer presente na reunião. Agradeço em público, o convite feito pela coordenadora do projeto Pólen, Kíssila Rangel. De qualquer forma, estamos noticiando e dando visibilidade a este evento, através de nosso canal de notícia e opinião, por reconhecer a importância do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.