Renato critica postura da arbitragem na derrota do Grêmio para o Santos: “Vergonhoso”

O técnico Renato Portaluppi voltou a subir o tom de sua voz em uma entrevista coletiva após derrota do Grêmio no Brasileirão. Neste domingo, (11), o 2 a 1 para o Santos foi construído com dois gols de pênalti, um com ajuda do VAR.

Em outro lance, aos 20 minutos do segundo tempo, um cruzamento do Orejuela foi desviado pelo braço do zagueiro Felipe Jonatan dentro da área. O árbitro da partida, Braulio Machado decidiu que o toque não era suficiente para assinalar o tiro livre da marca de cal. Braulio não foi ao monitor do VAR para rever o lance, e Renato protestou na área técnica. O treinador acha que a decisão de não marcar pênalti foi tomada pelos árbitros de vídeo.

— É nadar contra a maré, não aguento mais reclamar. Não só contra a arbitragem, não gosto de falar da arbitragem. Falei antes do campeonato. Não é porque perdemos hoje (domingo), já falei outras vezes. O VAR tem que parar de decidir o que é pênalti ou não — declarou Renato em coletiva após o jogo, falando diretamente para Leonardo Gaciba, ex-árbitro responsável pela comissão de arbitragem da CBF.

— Então, Gaciba, abre o olho, fica ligado, essa lei de vocês com os árbitros não está dando certo, alguns estão sendo ajudados, outros prejudicados — ameaçando: — Hoje (domingo) eu estou te aliviando nas críticas, na próxima vou pegar mais pesado.

O técnico gremista acredita que os pênaltis dados ao Santos foram corretamente assinalados e revisados pela ferramenta. O VAR ainda chamou Braulio Machado para re-considerar um cartão amarelo dado para Rodrigues, sugerindo que fosse vermelho. Na ocasião, o apitador bancou sua decisão inicial, mantendo a advertência.

Renato foi veemente na manifestação de seu descontentamento sobre a relação entre árbitros de vídeo e o principal da partida. Ele questionou a opinião de Gaciba e avisou que outros treinadores também se sentem prejudicados e apoiariam os questionamentos do gremista.

— Está vergonhoso. Não porque perdemos, mas porque perdemos por um erro do árbitro de vídeo — concluiu.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Foto: Lucas Uebel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.