Rede blog intensifica fiscalização e a sua responsabilidade

A compra de mais espaços publicitários e de opiniões na mídia local por parte da Prefeitura de Campos acabou trazendo um efeito contrário: a Rede Blog que já detém um maior prestígio e credibilidade no público em que a maior parte desta velha mídia atua, acabou por intensificar a fiscalização sobre o governo municipal.

O antagonismo com a Rede Blog, criada pela velha mídia, agora articulada com a prefeitura local, que usa os velhos e truculentos instrumentos das ameaças, intimidações através de processos e perseguições, gera na população observadora deste cenário, uma desconfiança e uma mais acelerada perda do crédito que ainda mantinham pela inércia da mudança de paradigma da comunicação na nova era.

O fato só aumenta a responsabilidade da Rede Blog (como se acabou convencionando chamar estes blogs independentes) no sentido de apurar a informação, usando a liberdade de expressão e o crescente prestígio para veicular a informação que não tem como ser exibida pelos órgãos que dependem do caixa de quem se apresenta como o seu maior financiador/patrocinador.

A população tende a aumentar a sua observação e a sua capacidade de análise sobre aquilo que acontece nos seus municípios e, indiscutivelmente, os blogs independentes e sua a capacidade em relacionar diretamente com as pessoas que vêm as coisas erradas é muito grande, e isto gera cada vez informações. As pessoas vã aprendendo a filtrar o que é ou não importante de ser divulgado, constituindo desta forma, num grande espaço de atuação e debates, onde todos aprendem a aprofundar a análise sobre os fatos, num processo de capacitação permanente.

É sobre este patamar que se deposita a importância e a responsabilidade da nossa Rede Blog, hoje, uma das maiores já constituídas e em pleno funcionamento, nas cidades de médio porte e do interior em nosso país.

O presente texto tem como única e humilde pretensão, a de chamar a atenção para o interessante e importante momento que vivemos, tanto por parte dos blogueiros, quanto das nossas centenas de colaboradore(a)s. No mais, sigamos em frente! Postado por Roberto Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.