Reciclagem de lixo pega fogo em SFI

O que aconteceu ? ?
Uma cooperativa de reciclagem de lixo da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, medindo aproximadamente 500m², pegou fogo na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h da manhã. O terreno fica na localidade de Vilão, entre Valão Seco e Ponto de Cacimba e essa é a segunda ocorrência de incêndio em menos de 15 dias.
O local teria sido interditado pelo Inea sob alegação de falta de estrutura, antes de ocorrer o primeiro incêndio. Segundo o superintendente do Inea, René Justen, há quatro semanas a PMSFI teria sido multada em decorrência da falta de manutenção do local, que teria virado um lixão, onde os dejetos não estariam sendo separados.
Com isso, cerca de 27 famílias de catadores de lixo, que fazem parte de uma cooperativa cadastrada pela Prefeitura amargam um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil.
Os Bombeiros estiveram no local durante a madrugada e apagaram as chamas, mas por volta das 10h da manhã, tiveram que retornar para apagar novos focos de incêndio. Fonte: FManhã
Nota: Há quinze dias atrás, este blog esteve no local do “lixão” a convite de um ex-secretário de governo, onde aguardamos até o momento, maiores detalhes sobre o assunto, para que o mesmo seja publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.