Projeto pólen realiza ação no Manguezal de Gargaú

No dia 17/08 o Polo de Educação Ambiental de São Francisco de Itabapoana, realizou a II Reunião com Representantes da Comunidade Civil de Gargaú (II RRCC) na localidade de Gargaú. Tal reunião teve como foco o ecossistema manguezal, objetivando a troca de saberes entre os presentes, sua importância ambiental, econômico e social.

A estrutura da reunião foi uma saída de campo proporcionando aos participantes um contato direto com esse ambiente. Ainda os mesmos tiveram a oportunidade de participar do plantio de 80 mudas de mangue em área degradada. A recuperação de áreas degradadas de manguezais e as RRCC, constitui uma das metas do projeto “Reflexão, Ação, Transformação” Manguezal de Gargaú.

Estiveram presentes na reunião o Ambientalista Sr. Arthur Soffiati, o INEA representado por Vania Maria Coelho, Amanda Carneiro, Wanderson Clayton, Joir Ferreira, a EMATER representada por Thiago Nogueira, o Rio Rural Gef representado por Walmir Macedo, a Associação de Moradores de Sossego (AMASS) representada por seu presidente João Francisco Manhães, a ONG. Mundo da Lama representado pelo Biólogo Jorge Rogério, a equipe executora do Projeto Pólen e pólo de Educação Ambiental de São Francisco de Itabapoana representada por Roberta Sales coordenadora regional, Vincent, Edmar Henriques, Edson Martins, Enilce Gomes, Kissila Rangel e Simone Galaxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.