Professora desiste de esperar convocação em concurso e se despede de SFI

O blog tomou conhecimento da carta abaixo, que fora publicada no blog do amigo Roberto Moraes. Acompanhe!

“Boa tade Prof. Roberto Moraise. Estou lhe escrevendo para lhe pedir que publique minha carta em seu Blog, pois sei que ele é bastante acessado e como não irei ver o prefeito Beto Azevedo e seus secretariado, com certeza eles irão ler nesse espaço.
Queria agradecer a todos os citados acima, por estar conseguindo expulsar mais uma família do município, como fez com muitas outras famílias.

Sou moradora da estrada de Deserto Feliz, S/N, São Francisco de Itabapoana, viúva, mãe de três filhos, desempregada. Passei no último Concurso de SFI/2008 e até hoje não fui chamada para ocupar meu lugar de professora.

Estou desempregada a mais de dois anos e estou passando o mês somente com o dinheiro do Bolsa Família. Como é triste para mim, meu filho mais velhos semana passada fez aniversário e não tiver dinheiro nem para comprar um presente.

Tudo isso, porque o ilustríssimo prefeito até hoje nos enrola para nos convocar, nós que passamos no concurso público. Nascida e criada aqui no Deserto Feliz, estou indo amanhã, quarta-feira, 20/07, para Rio das Ostras, por não conseguir trabalho e não estar conseguindo sustentar meus filhos. Mas com certeza portas estarão abertas para mim. E conseguirei conquistar meus objetivos.

Deixo minha vaga CONQUISTADA NO CONCURSO de Professora de 1ª a 4ª série para o senhor, Beto Azevedo, fazer o que bem entender.

Fique senhor prefeito, Beto Azevedo, e seus secretários sabendo que todos os dias antes de dormi ajoelharei e rogarei, ao Deus da Justiça, para que vocês passem o que estou passando, endividada, sem dinheiro para sustentar os filhos, não ter 5 reis para comprar um presentinho para o aniversário do filho. Não quero que vocês passem nem mais nem menos o que estou passando, apenas desejo que vocês passem na mesma medida os meus sofrimentos.

Abraços Prof. Roberto Moraes e obrigada pela oportunidade. Maria Tereza da Silva Botelho.”

5 thoughts on “Professora desiste de esperar convocação em concurso e se despede de SFI

  1. INFELISMENTE ESSA É A REALIDADE DOS MENOS FAVORECIDOS. QUE PRECISAM TRABALHAR PARA SEU SUSTENTO .HOJE AS VAGAS DE EMPREGO SÃO DADAS ,PARA PESSOAS QUE ANO QUE VEM ,IRÃO VOTAR NESSA CORJA POR MEDO DE PERDER SEUS EMPREGOS….FORA BANDO DE CORRUPTOS ESSAS PESSOAS ME DÃO NOJO…

  2. concordo com vc Rutinha, infelizmente os politicos querem suas vagas para sempre ter seus votos de cabresto e se colocar os concursados eles não teram os votos que precisam, mais concerteza essa historia será mudada porque a justiça de DEUS tarda mais não falha, vamos continuar com a luta, mais com a nossa dignidade e com os nossos direitos…Adriana

  3. Como estou triste em ler um e-mail como esse!

    A senhora Maria vai viajar para Rio das Ostras, hoje e o senhor prefeito municipal dar um café da manhã em sua casa para seus "apadrinhados". Festejando não vejo o motivo para quê????? Será que ele está festejando mais uma expulsão de uma família, pois assim ele consegue economizar o orçamento para fazer, nós sabemos o que?

    Infelizmente enquanto no Brasil a taxa de desemprego caiu para 6,2% em junho, aqui em SFI nós desempregados não temos nenhuma pespectiva de conseguir nosso emprego de carteira asssinada e a única forma que encontramos é migrar para outras regiões, como dona Maria, José e tantos outros.

    E o prefeito o que faz? Não corre a trás de empresas para o município, não procura qualificar as pessoas que aqui morão, não procura o desemvolvimento, planejamento, ele não faz nada.

    A única coisa que ele está fazendo é só viver em Brasília para tentar aumentar a arrecadação de royalties do município. Oro todos os dias, para enquanto esse prefeito estiver no poder, não conseguirmos esse aumento de royalties, pois com certeza ele não será repassado para a nossa população! Nós sabemos para onde vai…

    Sorte dona Maria!

  4. "Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança." Lamentações de Jeremias 3:21

    A menos de um ano para a campanha eleitoral, temos que nos recordar das promessas feita na campanha eletoral de 2008, pelo atual prefeito Beto Azevedo. Será que ele cumpriu alguma coisa?

    Preciso da ajuda de todos, pois foram muitas promessas e eu não me recordo de todas. Se o nosso prefeito foi aí na sua localidade e assumiu algum compromisso e não cumpriu, expresse-se!

    Vamos começar:

    1ª- Prometeu construir um Hospital modelo em São Francisco; até hoje nada;

    2ª- Prometeu pagar aos funcionários públicos em dia e antes do dia 28 de cada mês.

    3ª- Prometeu salários mínimos de R$ 600,00 e salários para os professores de no mínimo R$ 900,00.

    4ª- Prometeu que iria acabar com os "fantasmas" da prefeitura.

    Só citei 4 promessas e você sabe de mais alguma, nos conte…

  5. Vamos cobrar de todos os vereadores é dever deles fiscalizar os atos do prefeito e cobrar dele saber porque que ele não está convocando os concursados se é que eles estão enteressados nisso.Vamos cobrar mais deles vamos as reuniões na câmara cobrar pessoalmente.Só assim nós vamos conseguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.