Prefeitura de São Francisco de Itabapoana adia início do ano letivo

Em virtude das consequências dos altos índices de chuva das últimas semanas, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) optou pelo adiamento do início do ano letivo. Nessa quinta-feira (30), a prefeita se reuniu com secretários e assessores para definir as próximas ações referentes ao tema.

O retorno das aulas aconteceria no próximo dia quatro, mas foi cancelado e ainda não há uma data prevista para que isso ocorra. A decisão foi publicada no Diário Oficial 916 dessa quinta, através de portaria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

O documento ressalta que a prefeita declarou situação de emergência por meio do decreto nº 186/2020, que considerou que no último dia 17 e entre os dias 21 e 25 deste mês foram registrados 360 milímetros de precipitação pluviométrica, representando cerca de 220% das chuvas esperadas para janeiro inteiro.

Outros aspectos destacados foram a ocorrência de “danos e prejuízos ao mobiliário escolar” e a “necessidade de zelar pela segurança física e preservação da saúde dos alunos matriculados na rede pública de ensino bem como dos profissionais”.

De acordo com a Smec, o calendário escolar 2020 será revisado, “em conformidade com as condições naturais impostas ao  município”. Fonte: Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.