Prefeito Beto Azevedo é denunciado ao Ministério Público

O vereador Cláudio Ferreira Vianna (PSDB) à esquerda, acaba de protocolar no Ministério Público várias denúncias de irregularidades que estariam sendo praticadas na prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Entre as irregularidades apontadas, nas obras de asfaltamento na Rua D, em Guaxindiba, funcionários da prefeitura executavam os serviços na obra que deveriam estar sendo realizadas por empregados da empresa FLG Construtora, vencedora da licitação. No mesmo canteiro de obras, máquinas e caminhões da prefeitura eram utilizados, quando os veículos e equipamentos deveriam ser de propriedade da construtora.
Vereador afirma que empreiteira recebe e prefeitura executa obras
As irregularidades foram levantadas por uma comissão de vereadores que esteve presente ao local, bem como no Hospital Manoel Carola, o único do município, na localidade de Ponto de Cacimba. Na unidade de saúde, segundo a denúncia, foi inaugurada uma Unidade de Tratamento Intensivo, mas o próprio diretor do hospital, Fabiano Córdoba, disse que no local não há equipamentos necessários a uma UTI. Segundo ele, o aparato apenas permitiria manter ali os pacientes até que encontrasse vaga em hospitais de Campos.

Segundo a denúncia, há uma obra no hospital, financiada pela Caixa Econômica Federal, mas que se encontra paralisada. A execução dos serviços seria iniciada no dia 29 de junho, com prazo de 120 dias. Segundo informações do assessor de gabinete da prefeitura, Carlos Fabiano Almeida Sá, prestadas aos vereadores em 16 de setembro, a obra recomeçaria dentro de três dias, mas até agora nada foi feito, segundo o vereador do PSDB.

Quanto às obras na Avenida Principal, em Guaxindiba, o assessor Aurênio Nascimento informou que não está sendo feita por nenhum empreiteira, mas através de um convênio entre a prefeitura e o DER-RJ, onde o município prepara a base, cabendo ao Estado colocar o asfalto. Aurênio informou ainda que uma segunda obra que está sendo feita em Guaxindiba, no bairro conhecido por Pedregal, está sendo realizada pelo governo do estado e não tem participação da prefeitura. Fonte : Jornal O Diário de hoje- Domingo 24/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.