Posto de fiscalização do BPRv é inaugurado na divisa do RJ com o ES

Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 16, o Posto de Policiamento do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo, na cabeceira da Ponte sobre o Rio Itabapoana, ao norte de São Francisco de Itabapoana. O posto é uma antiga reivindicação de moradores e empresários de São Francisco.

O posto funcionará em um trailer do BPRv. Com a iniciativa, a divisa, que fica no limite entre São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, com Presidente Kennedy, município do sul do Espírito Santo.

A solenidade foi prestigiada por autoridades de segurança da região, como o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Campos dos Goytacazes, coronel Luiz Henrique, comandante da 3° Cia de São Francisco de Itabapoana, Tenente Tavares e o presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Coronel Eduardo.

 A inauguração não foi divulgada, devido à pandemia, para não haver  aglomeração. O posto funcionará 24 horas, fiscalizando a entrada e saída de veículos na divisa, além de intensificação no combate aos crimes praticados por criminosos que utilizam a divisa dos dois estados.

Visita aos Dpos e à sede da 3ª Companhia

O comandante do 8° BPM, antes da inauguração do posto do BPRV, fez uma visita de inspeção aos DPOs do município de São Francisco de Itabapoana.

A visita fez parte de uma auto inspeção nas unidades e de alinhamento com a tropa, com a presença do chefe da P4 – Capitão Tobias, chefe do almoxarifado, subtenente Guzzo e auxiliar da AJD – Cabo L. Nunes, sendo verificadas as condições das instalações dos DPOs e das viaturas.

Na ocasião, juntamente com o comandante da 3ª  Cia – Tenente Tavares, foram inspecionados a sede da 3° Cia, e os DPOs de Gargaú, Santa Clara, Barra de Itabapoana, Travessão de Barra e Praça João Pessoa.

Durante a reunião foram discutidos assuntos pertinentes à prevenção e combate ao Coronavírus, onde a tropa foi devidamente orientada quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e demais normas em conformidade com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Fonte e Foto: VNoticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.