Prefeitura de São Francisco baixa Nota Oficial sobre o Concurso Público

Por e-mail, o blog do Roberto Moraes foi informado da Nota Oficial que reproduz abaixo:

NOTA OFICIAL
” Sobre os últimos questionamentos feitos pela imprensa em relação ao concurso público de 2008, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana vem através de Nota Oficial esclarecer que:
– O concurso público em questão foi homologado pela atual administração municipal em 07 de abril de 2011.
– A secretaria de Administração, em conjunto com a secretaria de Controle Interno, está levantando o impacto orçamentário na folha de pagamento em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
– E por último informa que está encaminhando, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), toda documentação referente ao concurso em pauta para apreciação do mesmo.

São Francisco de Itabapoana, 04 de julho de 2011.”

25 thoughts on “Prefeitura de São Francisco baixa Nota Oficial sobre o Concurso Público

  1. Quanta dificuldade pode existir para se levantar o impacto orçamentário para se chamar os concursados de 2008!

    É simples Prefeito, Beto Azevedo, Procurador Geral do Município, Enaldo Barreto, Secretário de Administração, Cláudio Cardoso Valinhas e Secretário de Controle Interno, Fabiano Pessanha Rangel, verifiquem quantos contratados e os "FANTASMAS" possui, hoje, na folha de pagamento, da Prefeitura de SFI, que ocupam as vagas abertas pelo concurso e o valor total pago a estes profissionais! Está calculado o impacto.

    Estamos nos esquecendo que não devem pagar os encargos sociais dos contratatados???? Então os senhores devem acrescentar este valor!

    Façam os cálculos corretamente sobre o limite de gastos com pessoal, já que os senhores não calcularam de forma correta e o TCE, emitiu parecer prévio contrário a aprovação de suas contas de 2009.

  2. "Campanha Vamos Expulsar os 7 Mil "FANTASMAS" da Prefeitura de SFI", continue orando, temos que atingir o alvo!!!!!

    Enquanto os "FANTASMAS", da Prefeitura de SFI, continuam ganhando em torno de R$ 2 mil todo mês , as famílias carentes que estão incluídas no "Programa Renda Mínima" da prefeitura, NÃO RECEBEM desde março! O dinheiro entra na conta da prefeitura e a prefeitura não repassa.

    Só acontece em SFI, dinheiro que poderia está suplindo as necessidades uma família, parar no bolso de pessoas que fazem campanha para o prefeito!

    Vocês famílias que são atendidas por esse programa, entrem em contato com o Ministério Público e denunciem! Façam valer seus direitos!

  3. realmente meus amigos nosso municipio não tem justiça para os concursados,temos que entrar com o mandado de segurança eu mesmo já entrei não podemos ficar parados no tempo e nem dando tempo para esse prefeito, ele não estar se preocupando em chamar os concursados porq o numero de votos dele foi além do numero dos concursados, com isso ele acha que vai se releger de novo com o povo que elegeu ele, mais ele não pode esquecer q tem pessoas q elegeu ele estão revoltadas porq tem filhos q passaram no concurso e não foram chamados tiveram tbm q entrar cm mandado de segurança,cade os vereadores que nada fazem para defender o povo franciscano só querem o voto e mais nada, por isso meus amigos concursados entrem com seu mandado de segurança tbm não tenham medo pois nós temos que brigar na justiça pelos nossos direitos, hj já entrei cm o meu mandado de segurança não desanimem e não fiquem dando tempo a esse atual prefeito o nosso dinheiro está indo para o bolso de todos q estão nesse COXO e com isso estão rindo de nós vamos a luta a vitoria é nossa abraços Adriana (pça joão pessoa)

  4. Parabéns ao Blog do Noel Júnior, por ter sido o único meio de comunição do município que divulgou o e-mail da Dr(a) Fábia repudiando a prefeitura municipal em relação ao Concurso Público de 2008. Todos os outros "bloguinhos" só divulgaram a nota da prefeitura, demonstrando a manipulação e domínio do prefeito aos meios de comunicação local

    Que você Noel Júnior não se torne como esses, que conhecemos muito bem! "Blog da Mentira", Blog Comprado", "Blog a Serviço da Prefeitura"!!!!

  5. Vamos ver se o “nobre” blogueiro vai ter corage de publicar o comentário que vou fazer a seguir: quem é Noel Jr. ? É um “bobo alegre” que “se acha o tal” no alto de sua arrogância juvenil. Se fosse um jovem idealista até dava pra entender todo esse posicionamento crítico com relação ao atual governo. Mas não é o caso. No início do governo de Beto, o “nobre” Noelzinho, como também é conhecido, bem que tentou uma “boquinha” na prefeitura mas não conseguiu. Ele usou o vereador Jarédio Azevedo para conseguir uma vaga e durante um bom tempo percorreu os corredores da prefeitura embusca de um carguinho. Pode perguntar aos funcionário que trabalham próximo ao gabinete do prefeito que todos vão confirmar. São muitas testemunhas. Publica esse comentário que eu quero ver se tem coragem. Prova que você tem pelo menos um restinho de caráter.

  6. Caro amigo Henrique,deu p/ vc perceber o tamanho da coragem do blogueiro em postar seu malicioso comentário ,agora escuta essa: ELE NÃO SERIA O PRIMEIRO BLOGUEIRO A PEGAR UMA BOQUINHA ,OUTROS JA o fizeram ,isso todos nós sabemos ,pois então não tente desviar nossa atenção,aqui estamos falando sobre o concurso de 2008 , de uma grande injustiça feita pelo SEU prefeito de MERDA.

  7. é isso mesmo meu povo franciscano vamos ter coragem para enfrentar esse prefeito que está nos humilhando e esses tipos de pessoinhas defensoras do governo,querido Henrique vc deve ser um dos tais que estar comendo no COXO gordo de lama suja, vc está tentando mudar o assunto do nosso comentario que é o concurso publico não estamos falando de blogueiros que foram atrás de carguinho de prefeitura, eu só tenho a dizer que vcs estão incomodados com o blog do Noel junior pois é nesse blog que temos espaço para nos desabafar sobre os nossos direitos porque quem não tem coragem é o seu prefeito de chamar o povo concursado e agora fica vc com essas conversinhas fiadas PRESTA ATENÇÃO MEU QUERIDO NÓS ESTAMOS BRIGANDO PELOS NOSSOS DIREITO, porq vc deve ser um dos contratados que não ta querendo perder sua boquinha na prefeitura mais esperem vcs ano que vem vcs teram a resposta que merecem, seja humilde e tenha capacidade para saber o que vc vai falar num blog entre no assunto que está postado e não tente desviar o assunto para outro que não nos interessa falar de carguinho sabemos que tem muitos ganhando até mesmo parados, esse governo ta pior do que os outros dois governos, ainda bem que o nosso amigo blogueiro é pessoa de carater e coragem para postar tudo que pedem inclusivel falando dele , ele não correu do seu comentario e postou como vc pediu, QUERIDO VC QUE ESTÁ SENDO BOBO DEMAIS DEFENDENDO ESSE TIPO DE GOVERNO, que DEUS ilumine seus pensamentos sobre o que estar acontecendo no municipio Adriana (pça joão pessoa)

  8. Noelzinho, vc é uma piada cara. Vc acha que engana quem? Todos esses comentário te defendeno é vc próprio com perfis falsos que vc mesmo cria. Adriana Gallo, entre outros, é vc mesmo “travestido” de nomes e perfis falsos. Só mesmo um idiota pra não perceber. Eu assumo que estou postando com um perfil falso. Mas estou usando as mesmas “armas covarde” que vc usa. Na verdade caros leitores é tudo politicagem barata onde até eu me incluo, mas se é pra debater com “golpes baixos”, vamos nivelar por baixo , infelizmente.

  9. Penso que temos que ir para as ruas. O confronto é inevitável, os concursados junto da sociedade que não aguenta mais tanta corrupção e falta de punição.Precisamos de intervenção Federal ATENÇÃO!Câmara de vereadores, Poder judiciário, vamos fazer jus aos vencimentos.

  10. "Campanha Vamos Vaiar o Prefeito Beto Azevedo em Atos Públicos"!

    Hoje, dia 07/07, o "cara-de-pau" do prefeito e sua corja de secretários e vereadores estarão em Praça João Pessoa, para inaugurar, (até que enfim) a "famosa" Quadra Poliesportiva, que já deveria ter sido entregue desde setembro de 2010!

    Queria convidar todos os moradores dessa querida comunidade e regiões adjacentes, aqueles que passaram no concurso de 2008, as donas de casa, que estão desde março sem receber o salário do renda mínima, para irmos,na inauguração e mostrar para o desprefeito de SFI nossa REVOLTA E PROTESTO contra o desgoverno dele!

    Desgoverno esse, que hoje na UMS de Praça não tem um médico, para uma atendimento básico, a ambulância quebrada, salários sem previsão de serem pagos e quando são pagos sai faltando.

    Desgoverno esse, que está cheio de "FANTASMAS" recebendo parados salários de R$ 2 mil. Aliás aí em Praça João Pessoa tem os montes!

    Vamos preparados para VAIAR muito!! Podem levar cartazes! Quem preferir levar uns ovos, de preferência podres!!

    Vamos lá pessoal, vamos mostrar nossa revolta pelo descaso do prefeito para com o munícípio!

  11. Gostaria aqui de fazer um desafio ao comentarista “Edmar” para dar mais crédito a campanha que ele está convocando. Queremos que vc compareça de fato ao evento de hoje em Praça e anuncie no meio do público quem é vc de fato. Grite lá, “eu sou o Edmar que está lançando a campanha pra vaiar o prefeito”. Quero fazer parte da sua campanha cara, mas preciso saber do lado de quem eu vou lutar. Vamos lá! Apareça. Quero muito te conhecer. Ou será que vc é apenas um covarde que se esconde por trás de um nome falso? Tá feito o desafio.

  12. Que ridiculo meu caro amigo Henrique, vc dizer que sou travestido e é o nosso blogueiro que estar com falsos perfis,eu não preciso ser fantasma e nem ter nome falso para falar dos meus direitos, se vc quiser confira no jornal de classificação do concurso o meu nome passei em oitavo lugar para creche e com muito orgulho e competencia,e por isso que entrei com o mandado de segurança porque tenho direito de recorrer pelo o que tenho direito, antes de vc criticar e defamar alguem procure saber a realidade da pessoa, pois se vc não sabe tem muita gente abrindo processo contra pessoas q ficam julgando sem saber com quem esta falando, pois seja vc mesmo como eu sou encaro a realidade que esta acontecendo, agora como vc diz que é um falso perfil é porque vc deve ser um dos fantasmas da prefeitura e já que vc tbm diz que isso tudo é politicagem mais tem que ser politicagem com verdadeiras acusações, porq o meu comentario é sincero e estou falando do povo que passou no concurso e não foram convocados enquanto outro estão em nossos lugares usando nossas vagas,e digo mais para vc hj na inauguração que se disse inauguração de uma quadra poliesportiva o atual prefeito só falou mentirada junto com seus comparsas de COXO GORDO e peço vc pára dizer a ele que uma quadra poliesportiva não é daquele jeito, ali talvés esteje só o começo do pé porque para o corpo todo falta muita coisa, ele pensa que comprou o povo de pça com essa quadra e tbm disse que ele sendo eleito na proxima eleição ele vai fazer muito mais do que estar fazendo, ele só vai se eleger se o POVO QUISER CONTINUAR SOFRENDO.Meus amigos leitores vamos lutar pelos nossos direitos não tenham medo e não fiquem calados.Caro Henrique falsificado não esqueça de conferir o meu nome na classificação para vc não ficar mais julgando pessoas erradas, seja vc mesmo e se orgulhe do que vc é capaz de fazer para lutar pelos seus direitos pense no melhor para o nosso municipio e não seja mais um FANTASMA.Fique com DEUS pois ele pode tudo em sua vida como ele pode na minha pois é com DEUS que luto pelas verdades abraços.Adriana Gallo(pça joão pessoa)se vc quiser vim pessoalmente em pça vc vai me conhecer pessoalmente e verá que sou eu mesma quem posta esses comentarios no meu proprio nome

  13. ISSO AE ADRIANA AO INVÉS DESSE POVO SE PREOCUPAR NO AVANÇO DO MUNICIPIO FICA DISVIRTUANDO O FOCO DA DENUNCIA PARA O PROPRIO INTERESSE POLITICO EM CONTINUAR MAMANDO NA TETA DO GOVERNO

  14. Lamentável!! Uma quadrilha brigando com outra rival para se apoderar dos cofres públicos!! Que vergonha!! E quanto erro ortográfico!! Só prova o nível do debate!!

    Edmar e Adriana Gallo = Quadrilha dos Cherenes
    Henrique = Quadrilha dos Azevedos

    Todos com a boca escancarada ávidos por uma boquinha!! TODOS!!
    POR UMA SÃO FRANCISCO MELHOR!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

  15. Ontem fui na inauguração da Quadra Poliesportiva em Praça João Pessoa! Finalmente foi inaugurada ela!

    Primeiramente a comunidade de PJP deveria nos agradecer pela nossa reivindicação pela conclusão da obra, pois se dependesse do prefeito e seus secretários, àquela quadra só iria ficar pronta ano que vem!

    Para finalizar é vergonhoso chamar aquilo de "Quadra Poliesportiva". Uma "obrinha" de baixa qualidade, mal situada, sem cobertura …

    Sem falar no "papelão" que o Secretário de Saúde e o Prefeito fizeram em entregar uma AMBULÂNCIA VELHA, com pneus carecas, para a UMS de Praça, e falar que a ambulância era zero Km.

    Prefeito toma jeito!!!!!! A comunidade de Praça João Pessoa merece mais, muito mais!!!!

    Na UMS precisa de médicos especialistas, dentistas, remédios na farmácia, preservativos que está faltando também…

  16. "Campanha Vamos Expulsar os 7 mil "FANTASMAS" da Prefeitura de SFI", continue orando temos que chegar no nosso alvo!

    Por falar em "FANTASMA" e Praça João Pessoa, ontem a noite conheci um "FANTASMÃO" de PJP. Parece que ele ganha R$ 2.500,00 da prefeitura e não trabalha. O serviço dele é ficar para "cima" e para "baixo" e na pracinha de PJP, falando bem do "mandão" de SFI.

    Informações garantem o "FANTASMÃO" adora um "PÃO COM MANTEIGA"!!!!!!!!

  17. nossa querido Marcello vc tem certeza de quem vc está falando,e como vc pode afirmar que eu Adriana sou da quadrilha junto com Edmar para vc ter tanta certeza é porque vc está nessa quadrilha tbm não me interessa que tenha erros ortograficos ou não estou brigando e falando dos meus direitos como uma concursada que passou no concurso e não fui chamada,além disso queridinhooo eu sempre trabalhei para o meu sustento e para ajudar a minha familia não estou brigando por interesse de cofres publicos isso é para quem gosta de estar no meio de quem faz coisas erradas, quero te dizer que em primeiro lugar eu tenho DEUS em meu coração e para que não tem DEUS é quem fica de olho no cofre publico derrepentemente vc deve ser um deles, porque vc não sai desse perfil fantasma e fala realmente quem vc é porque eu não tive medo de dizer que eu sou, vc derrepente deve ser um CHERENE que estar se aproveitando dentro do governo e explorando o cofre publico, porque nem todos tem a coragem de falar enquanto esta comendo no COXO GORDO só abrem a boca qdo acaba a mamata e além de erros ortograficos isso não importa vc não pode nem reparar isso pois vc votou num analfaBETO meu querido antes de vc tentar quebrar os telhados de vidros das pessoas verifique o seu primeiro e deixa as pessoas irem a luta pelos seus direitos valeu MARCELLO o entendido rsrsrsrsrsrs abraços Adriana Gallo (pça joão pessoa)

  18. Patético!! Coitada da Adriana!! Lamentável!! Vou torcer para que a mesma não tenha passado para o cargo de Professor, pelo fato de escrever muito errado!! Não maltratem o nossa língua pátria!!

    POR UMA SÃO FRANCISCO MELHOR!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

  19. não me importo que vc me corrija, eu me importo é de ser chamada logo pois passei e quero a minha vaga , será que vc teve capacidade para passar nesse concurso ou o coxo era muito magro e vc não quis fazer o concurso preferiu tentar entrar no coxo gordo com ajuda de quem esta, pode corrigir meu amigo os erros ortograficos não fico atingida com suas pedradas, prefiro escrever errado do que esta apedrejando os direitos de quem passou no concurso kkkk bjinhos pra vc querido ponha mais DEUS em seu coração e ajude então a corrigir os erros ortograficos do GOVERNO que vem acontecendo….

  20. O concurso público é um instrumento inibidor do empreguismo desenfreado. O contrato temporário (nada contra o contrato, mas aqui no nosso município parece ser permanente) é uma prática muito corriqueira usada pelos politiqueiros como forma de arrebanhar votos em detrimento à nomeação por meio de concurso público.

    Em 2008, mais de mil candidatos foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, todavia até a presente data, os concursados não foram convocados para ocupar os cargos para os quais foram aprovados. Embora o concurso tenha sido homologado, o Prefeito Municipal reluta em convocar os aprovados. Por quê? Porque ele e a maioria dos políticos da região usam os contratos temporários como moeda de troca, uma forma de manter os eleitores submissos, atrelados ao poder. Não querem que o trabalhador seja livre, não confiam nos eleitores do município. Não querem que o trabalhador seja cidadão.

    Quando falamos em voto de cabresto, logo pensamos no Brasil rural, na República Velha, onde os coronéis exerciam o poder sobre a máquina administrativa dos municípios e geralmente ofereciam benefícios à população mais pobre: empregos públicos e privados, distribuição de alimentos, benfeitorias públicas, encaminhamentos médicos, a fim de angariar a simpatia e o prestígio de seus afilhados políticos. Parece que aqui em São Francisco estamos vivendo na República Velha: mandonismo local, voto de cabresto, empreguismo desenfreado, práticas triviais daquele período, utilizadas como mecanismo de controle político da maioria da população, uma forma de criar uma rede de dependência pessoal, mantida pelos caciques políticos locais.

    Como podemos notar, a ideologia do clientelismo continua dominando o cenário político do nosso município.

    Marcelo Silva – Professor de História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.