Perigo à vista em Guaxindiba

Fotos: Noel Junior

Uma residência de dois andares encontra-se ameaçada pelas águas do mar e do rio guaxindiba, na mesma praia.
Há dois meses através, o percurso da boca da barra ou vazante, mudou bruscamente seu leito de encontro ao oceano, o que antes pertenceu – por longos anos – à praia de Sossego, agora se encontra do lado da praia de Guaxindiba, e já ameaça moradores que residem naquela região. Uma residência já foi desocupada e tombada pela metade, e uma outra, corre sérios riscos de ser atingida pelas águas.

O morador do imóvel ameaçado, Sr. Marcos, está preocupado com sua situação e nao foi atendido pelo poder público municipal, tendo que dispor de seu próprio recurso financeiro para contratar caminhões de aterro, afim de reduzir ou retardar o avanço das águas, para que sua residência não seja atingida.
Passado: O pescador e comerciante Noel Silva, relatara a este blog que há 40 anos atrás, a vazante chegou a fazer seu leito no bar Beira Mar, na praia de Sossego, sendo necessário que pedras gigantes fossem colocadas entre a vazante e o linha do mar, afim de reduzir os impactos que a costa sofrera na época. Cada caminhão transportava em sua caçamba apenas duas pedras, de tão grande que era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.