Pedalada Ecológica atrai grande público em SFI

Domingo de alegria com esporte, saúde e ecologia – Foi um domingo muito diferente de qualquer outro. Foi um dia onde crianças, jovens, idosos e a família dividiram e pedalaram pelo mesmo ambiente praticando esporte tendo como palco, a natureza.

A 1ª Pedalada Ecológica de SFI, realizada neste domingo(14), surpreendeu as expectativas pelo número de participantes.

Na concentração, um reforçado café da manhã com pão, frutas, leite e nescau foi oferecido pela organização do evento aos convidados que se reuniram em frente a prefeitura municipal.

Logo em seguida, os mais de 150 amantes do pedalo saíram em direção a praia de Guaxindiba, onde na primeira parada, seis árvores foram plantadas numa parceria entre a secretaria de Esporte e Lazer e a secretaria de Meio Ambiente. No segundo momento, a pedalada seguiu para a praia de Manguinhos, onde mais três árvores foram plantadas. Após, seguiram rumo ao destino final, na praia de Lagoa Doce,  onde por fim, foi realizado o plantio de outras seis mudas.

Dois carros de apoio levaram em seu interior frutas, energéticos e água mineral, para auxiliar na recomposição alimentar
dos ciclistas, que percorreram todo o trajeto, num total de 26 km pela RJ 196.

Ainda em Lagoa Doce, foram premiados os participantes mais jovem e o de maior idade. Houve também, o sorteio de uma bicicleta.

A pedalada recebeu um grande público de Campos, no mínimo, trinta pessoas pegaram estrada para se juntar aos participantes de São Francisco.

O evento contou com toda uma logística, onde estiveram presente as viatura da Emtransfi, BPRv, Ambulância, Grupamento Ambiental, Carro de som e, também, da Inter TV que realizou reportagem sobre o evento.


Nota: Agradeço a Deus, por nos conceder sabedoria em cada ação de nossa secretaria de Esporte. Agradeço também, as secretarias de Comunicação, Turismo, Transporte, Saúde e de Meio Ambiente, pelo apoio. Ao lado, equipe da secretaria de esporte e lazer.

Acredito que ideias como esta só vem acrescentar e a somar para o crescimento de nossa cidade.




Vídeos: Disponibilizo aqui, dois links com imagens da 1ª pedalada. O primeiro na concentração e o segundo, a chegada na praia de Lagoa Doce.  Vídeo 1 AQUI   –    Vídeo 2 AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.