O poder da confissão

Todos nós temos pecado contra Deus. A Bíblia diz que não há nenhum justo sobre a terra. Todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus. Contudo, por meio de Jesus Cristo, recebemos o perdão para os nossos pecados. Quando Jesus quis lavar os pés de Pedro, ele se recusou peremptoriamente. Diante da recusa, Jesus disse que não teria parte com ele.  Pedro, imediatamente disse: “Então podes me lavar por inteiro.” Jesus, nesse momento, explicou que eles já estavam lavados, porém, precisavam somente de limpar os pés que se sujam na caminhada.
Essa é uma das verdades mais lindas que aprendemos com Jesus. Ao crer no Seu sacrifício, somos justificados imediatamente. Isto quer dizer que, ainda que não mereçamos, Deus olha para nós e nos considera limpos, justificados pela fé.

Entretanto, ainda que pareça contraditório, a Palavra de Deus nos ensina a prática da confissão. A caminhada da vida torna os nossos pés sujos. As tentações diárias podem nos levar a pecar. Para isso, a Palavra de Deus nos ensina sobre a importância da confissão.

Diz a Escritura: se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Diz, ainda: o que encobre a transgressão nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, misericórdia alcançará (Provérbios 28:13).

Quem confessa o seu pecado a Deus tem os pés lavados, ou seja, sua vida passa pelo processo da santificação. Em contrapartida, o que encobre a sua transgressão, que não lida com o seu pecado como pecado, se torna cada vez mais um escravo da própria carne.

Achegue-se confiadamente a Deus pelo novo e vivo caminho preparado por Jesus na Cruz. Aproxime-se pela confissão do Santo dos Santos. Não há nada melhor do que sentir a graça de Deus fluir por nossas vidas diariamente. Por Lamartine Posella
Esse foi o Mensagem de Fé deste domingo. Que sua semana seja de paz e confissão ao Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.