” Tropa de Elite 2″: Sucesso de bilheterias

O filme “Tropa de elite 2”, que estreou na última sexta-feira (8), acumulou público de 2,4 milhões de espectadores até o final do feriado, nesta quarta. As informações são da assessoria de imprensa do filme.

De acordo com dados atualizados do boletim Filme B, “Tropa 2” registrou público de 1,3 milhão de espectadores de sexta a domingo, com bilheteria de R$ 14 milhões.

O resultado coloca o filme de José Padilha na quarta colocação entre as maiores aberturas de cinema no Brasil nos últimos dez anos, à frente, entre outros, do “Homem-Aranha” e “Eclipse”.

“Tropa de elite 2” pode ser considerado também como a maior estreia nacional de 2010, superando as sagas espíritas “Chico Xavier” e “Nosso lar”, que foram vistas no primeiro final de semana por 590 mil e 560 mil, respectivamente. Steven Spielberg, o cineasta é um dos interessados em comprar os direitos de distribuição do filme Tropa de Elite 2 nos Estados Unidos. Ele inclusive já teria entrado em contato com o diretor José Padilha. Já há outros interessados em adquirir os direitos, também. Spielberg teria vindo ao Brasil na semana passada para assistir ao filme em uma sessão fechada com Padilha. Fonte: G1e IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.