Núcleo de educação ambiental presente em SFI

O blog recebeu email da gestora do projeto de Educaçao Ambiental da Bacia de Campos, Carla Mota, que solicitara deste canal, apoio na divulgaçao do Núcleo, como também, seu objetivo por se fazer presente em nosso município.

Conhecendo o projeto:
-“O Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos (NEA-BC) é um projeto participativo de educação ambiental da Unidade Operacional da Petrobras (UO-Rio), que atende às condicionantes de licenciamento ambiental de Exploração & Produção de petróleo e gás natural apresentadas pelo IBAMA, como medida de mitigação exigida para operação de seis empreendimentos da empresa localizados na região da Bacia de Campos (FPSO Marlim Sul, P38 e P40; FPSO Brasil; FPSO P48; FPSO P43; FPSO P50).
Este projeto acontece em 13 municípios, e em São Francisco do Itabapoana ele é executado na localidade de Guaxindiba, onde reúne jovens e outros comunitários da localidade. As reuniões do grupo geralmente acontecem na Escola Municipal Dirceu Dias. Atualmente as ações do Projeto se voltam para a implantação de um Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças, cujo objetivo é estimular as qualidades de lideranças, oferecendo instrumentos e ferramentas para uma melhor compreensão da realidade e para uma gestão socioambiental qualificada. Além disso, são planejadas outras ações que visam a organização comunitária e sua participação qualificada em espaços públicos.
Para mais informações são disponibilizados o telefone e o e-mail da gestora deste grupo de trabalho: carlamota.neabc@gmail.com (22) 81610559″. Por email: Carla Mota – Gestora do NEA-BC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.