Moradores de Barra pede socorro

O blog foi procurado e recebeu esta semana, dois moradores de Barra do Itabapoana, que solicitaram apoio deste canal de comunicaçao, para ajudá-los num problema que está preocupado os moradores da comunidade.

Abaixo assinado feito pelos pescadoes de Barra de Itabapoana

Com a implantaçao do Porto da Ferrous, no estado vizinho do ES, a comunidade de Barra já se sente prejudicada com os impáctos do empreendimento na região. A classe pesqueira é a mais preocupada com a situaçao, já que os pesqueiros nao vem dando “frutos” como antes e, muitos pescadores estão se recusando a pescar, por acreditar que vão conseguir vagas de trabalho no Porto. Outro fator negativo, são as empresas que pretendem se instalarem nos arredores da comunidade.
Wellington Gomes relatou, que uma pessoa da comunidade concentrou em si, o aluguel de vários barcos para o Porto, enquanto os percadores e os barcos existentes na comunidade são deixados de fora, isso vem criando um descontentamento na comunidade. – ” Tem pessoas de fora, que nunca entrou num barco, e agora estão comprando barcos para prestar serviços ao Porto, enquanto nós que somos daqui, ficamos de fora, passando necessidades, ja que a pesca nao anda nada bem”, disse.
-“Solicitamos uma reunião com representantes da Ferrous, Secretaria de Meio Ambiente e da Colônia de Pesca. Caso contrário, vamos fechar à boca de barra”. Concluiu.

One thought on “Moradores de Barra pede socorro”

  1. Não vou negar que a construção do porto não causará um certo impacto ambiental, mas dizer que a pesca está escasseando por esse motivo, é piada, o motivo da pesca está escasseando, é a falta de consciência dos próprios pescadores, que não respeitamo o defeso. Vc sabia que uma fêmea de camarão ovada pode reproduzir até 10 mil filhotes?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.