Momento de fé e tradição

Fotos: Noel Junior – Clique e amplie a imagem

A praia de Guaxindiba está em festa, e o ponto alto dessa comemoração, é a tradicional Procissão Marítima, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores. Dezenove embarcações participaram do evento, num trajeto de mais de 8km mar a dentro, iniciado na praia de Guaxindiba(em frente o Hotel do Fiinho), passando por Sossego e Sonho, retornando em Santa Clara(próximo ao Hotel Mineirão). O blog do Noel Junior participou pela primeira vez da cobertura desse momento ímpar de fé e religiosidade, à bordo da embarcação que transportava a Santa.

Milhares de pessoas tomaram conta das areias da praia, tradição que se repete por muitos anos, e que pode deixar de acontecer por falta de apoio e incentivo do Poder Público Municipal, que nao ajudou, nem na divulgação do evento. A Secretaria de Turismo deveria dar atenção e apoiar esta festa, a única do litoral de São Francisco a ter uma procissão marítima . Religião – quando levado a sério – é conhecido como turismo religioso, talvés a secretaria nao se tenha conhecimento disso!?!

Nota 1:
Não foi registrado a presença do prefeito, nem do vice-prefeito, como tambem, de nenhum secretário de governo.
Nota 2: Deram suporte ao cortejo da Santa em mar, um homem do jet clube, e em terra, dois salva-vidas e a Guarda Municipal, organizando o trânsito – quando a Santa ganhou às ruas – em direção a Igreja Católica.Registro: O blog enviou para os amigos da imprensa de Campos, algumas fotos da Procissão Marítima, afim de dar maior visibilidade a este importante evento em nossa cidade. Os tres veículos de comunicação que recebera o e-mail, aceitou e publicou às imagens, que foram: o Site Ururau, o Site Campos24horas e o Blog do Roberto Moraes. Obrigado parceiros!

One thought on “Momento de fé e tradição”

  1. Durante muitos anos participei, colaborei e ajudei a promover este acontecimento que eu qualifico como um dos mais importantes no cenário da fé, da religiosidade, beleza e de forte atração turística. Parabéns pela postagem!
    Roberto Acruche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.