Ministério Público Eleitoral entrega lista com impugnações

A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini entregou nesta segunda-feira ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Nametala Machado Jorge, uma lista com 34 pedidos de impugnação de candidatos às eleições deste ano. Na lista, estão nomes como o do deputado federal Arnaldo Vianna, os irmãos Núbia e Charles Cozzolino e o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber, entre outros bastante conhecidos da política fluminense.
Mesmo protegido por uma liminar do TSE que suspendeu os efeitos da condenação pelo TRE-RJ que o tornou inelegível , o ex-governador Anthony Garotinho também teve pedida a sua impugnação. O MPE entendeu que, sendo a liminar uma medida precária, há o risco da decisão cair no reexame da corte do TSE.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para as impugnações de candidatos, partidos, coligações e MP termina nesta terça-feira. A partir daí, o TRE-RJ terá até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidaturas.

One thought on “Ministério Público Eleitoral entrega lista com impugnações”

  1. AQUI TUDO PODE

    A prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapona,na tentativa de reorganizar o transito no centro da cidade,criou um falsa expectativa, e ainda pratica injustiças.Foi implantada uma sinalização incompleta que mais atrapalha do que ajuda,guardas bem intencionados más sem o treinamento adequado para atuar no transito, são colocados ao longo da Principal avenida com a intenção de orientar,organizar e MULTAR,isso mesmo multar os desavisados.
    Outro impasse constatado é entre o comando da guarda e o comando da empresa de transito.
    1-Dê quem seria a atribuição da aplicação das Multas?
    2-Porque o comandante da Guarda com a sua IMPONENTE pistola na mão em plena praça principal da cidade, presencia o trabalho de um de seus comandados durante uma aplicação de multa?(ISSO ACONTECE COM FREQUÊNCIA)
    3-Estaria o “chefe” ao impunhar a sua “ferramenta”,mostrando com esse gesto a sua supremacia diante dos simples mortais de são Francisco de Itabapoana?
    São atitudes como esta de pessoas despreparadas para assumirem o poder,é que fazem a nossa cidade cair no descrédito.Nos dá ânsia de vomito e revolta saber que pessoas desta estirpe, são gratificadas com o erário público pelo descer viço que prestam a nossa sociedade.
    É importante destacar a importância de uma cidade organizada para que o seu progresso seja gradual e constante, é preciso também avaliar os danos causados por determinadas ações que acontecem de cima para baixo,neste caso,o que deu certo foram as multas,pois o transito continua desorganizado,e o comércio extremamente afetado,pois com a nova sinalização, a avenida Joaquim da mota sobrinho ,principal avenida do comércio,ficou com poucas opções para estacionamento.As vendas caíram substancialmente,e em alguns casos a falência é o destino de muitos comerciantes.
    Sem questionar a administração do senhor Prefeito,gostaria apenas de chamar a atenção do mesmo para a realidade que se encontra o comercio varejista de nossa cidade,a situação é alarmante.Mesmo que a prefeitura não compre em nossas lojas,seria inteligente da parte de quem governa,que deixasse essas história de Multas,de guardas dando bronca em nossos motoristas em sua maioria moradores do interior que vem ao centro comprar.A você leitor deixo uma pergunta para reflexão.
    O que é melhor uma cidade com o trânsito “organizado”com o comércio falido ou um comércio forte gerando empregos?.
    PS-Só para lembrar, o “Brabo” chefe da guarda se chama GOMES não sei de que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.