Meio ambiente poluído em São Francisco

Em uma pesquisa de campo realizada no município de São Fco. de Itabapoana, onde, o objetivo era fazer algumas imagens que representara os temas “Humanismo e Liberdade”, tive a felicidade e a infelicidade contada agora sobre dois pontos:

Primeiro, quero aqui relatar o fato negativo que me deixou muito triste, pois, se trata do nosso meio ambiente, mas precisamente, no manguezal da Praia de Guaxindiba. Ao adentrar-me no meio dos mangues para fazer uma imagem de aves que por ali se encontravam, percebi um “mar” de garrafas pet, plásticos, entre outras sujeiras, poluíndo e muito, toda reserva de manguezal existente naquela região. O município de São Francisco, possui uma das maiores reservas ambientais em manguezal do estado do RJ. Destaque para a Praia de Gargaú, onde se concentra fatos e histórias através das suas longas margens e ilhas de mangues no meio do canal, braço do rio paraíba do sul.

A boa notícia, foi que no meio dessas fotos, uma imagem foi selecionada e postada pelo – Jornal Mania de Saúde – que possui grande circulação na cidade de Campos. Como mostra ao lado!

Este trabalho se deu através de uma exposiçao de fotos da semana científica realizada pelos alunos do curso de comunicação social, da Faculdade de Filosofia de Campos(Fafic).

One thought on “Meio ambiente poluído em São Francisco”

  1. Caro blogueiro,percebo a sua inspiração para com este novo veiculo de comunicação em nossa cidade,apesar de ser um blog,veiculo de fácil composição na atual globalização,cuidado para que não seja mais um "NOEL"da vida onde só publica comentários do interresse coletivo(dele,dos filhos e da esposa).Aproveite a sua ca pacidade e inteligência e faça um trabalho legal.
    Aqui deixo uma pauta:Lixão em Alegria dos anjos contamina lençol freático.
    Ação de repressão da entransfi e Guarda municipal, no centro da cidade deixa comércio na berlinda.
    boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.