Médico promete transformar olhos castanhos em azuis

Já imaginou poder ter o tão desejado olho azul apenas com um procedimento médico de poucos segundos? Gregg Homer, médico da Califórnia, afirma que isso é possível porque, no fundo, todos têm olhos azuis. “Todo mundo que tem olhos castanhos tem o azul coberto por uma camada de pigmento”, explica ele.
O método desenvolvido por ele funciona com um laser que atinge a parte mais clara do olho e da córnea e começa a desfazer o pigmento.

Aprovação: Só nos Estados Unidos quase três mil pacientes já mostraram interesse em passar pela mudança, mas o médico estima que serão necessários três anos para que o método seja aprovado no país. A cirurgia deverá custar US$ 5.000 (cerca de R$ 8.700).

No Brasil, o Conselho Federal de Medicina não aprovou a cirurgia. “O Conselho tem uma câmara técnica que avalia todos os procedimentos, mas esse ainda é experimental”, declara o médico Paulo Augusto de Arruda Mello, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Riscos: Ainda que os oftalmologistas não conheçam todas as eventuais complicações ligadas ao procedimento, fala-se em risco de desenvolver glaucoma e catarata. Fonte: Uol / Via Lan House

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.