O GLOBO: “São Francisco tem o maior percentual de pobreza do estado”

O blog do Noel Junior estava planejando um trabalho de campo para ver como vive algumas famílias de comunidades do município de Sao Francisco, mas o jornal O GLOBO de hoje, mostra a dura realidade que se encontra nossa cidade. Nao irei falar mais nada agora, acredito que às imagens abaixo, comprova qualquer discurso neste momento. Dos dez municípios com maior percetual de famílias na extrema pobreza, nosso município está em 1º lugar, como mostra o ” mapa da miséria”. Clique nas imagens e amplie!

3 thoughts on “O GLOBO: “São Francisco tem o maior percentual de pobreza do estado”

  1. http://rj.transparencia.gov.br/S%C3%A3o_Francisco_de_Itabapoana/receitas/por-area/acoes?exercicio=2011&funcao=08
    Noelzinho,o link acima é do Portal da Transparência. Sobre a erradicação da extrema pobreza, a insuficiência de renda é um relevante indicador de privações, mas não é o único. Fatores sociais, políticos e a falta de investimentos multiplicam o impacto exercido sobre cada indivíduo. Entre os mais desfavorecidos faltam principalmente instrução, acesso à terra e insumos para produção, saúde, moradia, justiça, apoio familiar e comunitário, crédito e acesso a oportunidades.
    Desta forma, dentre outras ações importantes, é necessário aprimorar os métodos de investimentos(quando existem) para conhecer melhor e cada vez mais a dinâmica populacional, para que o planejamento e a execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, econômico e cultural sejam eficientes.
    Para que tudo na vida aconteça é necessário que todos(povo e Poder Público) tenhamos uma em mente uma palavrinha mágica: "INTERESSE" e que não fique só em estatísticas e palavrinhas bonitas escritas e pronunciadas, tem que se colocar em prática. Infelizmente esse "interesse" (que significa empenho para que nosso povo saia desse triste estado de necessidade), se transforma em outros tipos de INTERESSES.

  2. A pobreza já existia antes da emancipação, existiu no mandato de Barbosa, persistiu nos do seu Pedro Cherene. Mas não existia e nem existiu na casa de nenhum deles.
    Veja os filhos deles como se vestem,como andam pelas ruas, onde moram ,o que comem.
    E vcs a quem servem ?
    Ao comunitário ou a interesses próprios ?
    E o Nobre amigo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.