Justiça Eleitoral continua cassando prefeitos pelo País

Prefeito é acusado de compra de votos, corrupção e fraude

O prefeito do município de Abaré, Delísio Oliveira da Silva (PMDB), teve seu mandato cassado, juntamente com o vice, José Campos Fonseca (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em julgamento realizada na última quinta-feira (21), mas abandonou o cargo somente nesta sexta (1°). Quatro dos cinco juízes eleitorais acompanharam o voto do relator do processo, Cássio José Barbosa Miranda, que considerou o gestor culpado de cometer, durante as eleições de 2008, crimes de abuso de poder econômico, compra de votos, corrupção e fraude. O município do Vale do Rio São Francisco ficará nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Alcides (PT), eleito para comandar o Legislativo municipal nesta sexta, em substituição ao antigo presidente, Geraldo Rodrigues (PMDB), aliado do peemedebista cassado. O petista terá 90 dias para realizar uma eleição indireta para o cargo de prefeito da cidade.

Mais quatro cassações..
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará determinou a realização de novas eleições para a escolha dos cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Altaneira e Santana do Acaraú.

Datas: No próximo dia 2 de outubro serão escolhidos os novos administradores de Altaneira, na Região do Cariri. As convenções partidárias serão realizadas entre os dias 16 e 18 de agosto.

A decisão do TRE segue exemplo do que já foi feito nos município de Alcântaras, Jardim e Umirim. Em Alcântaras, o novo prefeito já foi eleito. Já as eleições de Umirim e Jardim estão previstas para o próximo dia 4 de setembro. Fonte: jangadeiroonline.com e Blog do Chagas Sousa

3 thoughts on “Justiça Eleitoral continua cassando prefeitos pelo País

  1. Só falta um prefeito ser cassado!!! Nós sabemos muito bem quem é!!!

    Foi cassado em Primeira Instância, governa sob liminar, as acusações são as mesma, compra de voto, abuso de poder…

    Cadê a Justiça Fluminense???????

  2. é isso ai Edmar só no nosso municipio que não tem justiça, aqui o prefeito faz o que ele quer e a justiça nada faz, é complicado….
    em são fco tudo pode ser feito e a justiça nunca é feita…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.