Jornal “Contexto Regional” será lançamento hoje em SFI

Acontecerá, hoje, dia 24 de agosto, o lançamento do jornal Contexto Regional. O evento terá início às 19h30 e será realizado no plenário Simão Mansur, da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Com enfoque em São Francisco e demais municípios da região Norte Fluminense, o veículo de comunicação terá distribuição gratuita e periodicidade mensal, abordando cultura, economia, esporte, política e demais assuntos do cotidiano.

One thought on “Jornal “Contexto Regional” será lançamento hoje em SFI”

  1. Num país democrático como o nosso, cada um escolhe a melhor forma para participar de debates. Não existe uma mais legítima que a outra. Existem escolhas: os debatedores, suas referências, suas preferências políticas e principalmente o que quer se provar ou quem se quer convencer, ou pior, convencer a si próprio.
    Eu não gosto de ser antipático (quer dizer, depende), mas é triste ver pessoas a se prestarem a papéis de tal maneira que dizem tantas asneiras que põe em jogo a sua própria capacidade intelectual.
    Até pelo fato que sei que é de extrema importância ter posição política usando inteligência e bons argumentos, mas, o que se vê são futricas, bate-boca de qualidade baixa se não dizer rasteiro, bem longe, mas bem longe mesmo do papel institucional de articuladores políticos, tudo institucionalizado pela Rádio, por jornais, por blogs, que apenas esperam seus míseros caraminguás.
    Infelizmente, todos os Governantes que por aqui passaram, não são e não o foram capazes de zelar pela coisa pública. Ao contrário, o que vimos aqui nesses mais de 15 anos de emancipação política e administrativa foi à dilapidação voraz do erário público. Todos se fartaram, todos. Pouco se importaram, alguns enriqueceram e continuam a enriquecer, alguns não se conformam de não fazer parte e querem a todo custo retomar as rédeas e voltar. O verdadeiro samba do crioulo doido em nosso município tão devastado pela miséria.
    A título de exemplo, no Governo atual e dos que passaram, tivemos e temos pessoas inteligentes, tenho certeza disso, porém com a máxima certeza foram os que menos falaram, os que menos foram ouvidos. Apenas cumpriam suas tarefas e pronto, se silenciaram diante de tantas arbitrariedades.
    São Francisco não merece mais isso. São Francisco agoniza nas mãos desses grupos que se alternam no poder, que na verdade nada querem de desenvolvimento social e econômico, a não ser o Poder, o emprego de cabresto e que continuemos miseráveis.
    Pobre São Francisco!! Pobre Sanfranciscanos !!

    Marcelo Alves Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.