Jandira e deputados divulgam carta aberta sobre manifestações

O Blog do Noel Junior, recebeu email direto do Rio de Janeiro, leia:  -Caro jornalista, após as manifestações na capital e diversas cidades do Rio de Janeiro, o mandato da deputada federal e presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, Jandira Feghali (PCdoB/RJ), junto de outros parlamentares, divulga carta aberta à população fluminense se posicionando e reafirmando os compromissos pela representação popular no Congresso Nacional. Com 20 anos de trajetória política, Jandira realinha o apoio e a necessidade de aproximar as demandas que ganham vazão nas manifestações com as bandeiras sociais que já ergue no Parlamento.- Leia abaixo!

“Nós, deputados federais do Rio de Janeiro, sentimo-nos estimulados e saudavelmente cobrados por essas manifestações que tomam as ruas das nossas cidades. Aos milhares que, mobilizados pela internet, saem para as passeatas, transitando do virtual para o presencial, dizemos: VOCÊS NOS REPRESENTAM! Inclusive quando questionam o padrão rebaixado da política movida a interesses menores e também distante de ideias e causas.

Temos orgulho de nossos mandatos políticos e queremos colocá-los à disposição das justas demandas por transportes públicos eficientes, redução das tarifas, educação e saúde pública de qualidade, ética na política, transparência e prioridade social nos orçamentos públicos. As grandes lutas sociais de nossa história, que alcançaram vitórias concretas, tiveram a participação de organizações partidárias vinculadas ao povo.
Quem está na vida pública usa (e às vezes abusa) da oratória. Aprendemos que é tempo de “escutatória”: ouvir o clamor das praças e a linda luta por direitos, para renovarmos nosso comportamento e a própria República.”

Assinam os parlamentares,
Chico Alencar         Jandira Feghali
Edson Santos          Jean Wyllys
Glauber Braga Jorge Bittar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.