Iniciados os entendimentos para a construção do quartel dos Bombeiros em São Francisco

Uma reunião nesta terça-feira (18/09), entre o prefeito Pedrinho Cherene e o comandante do Comando de Bombeiros da Área Norte e Noroeste Fluminense, coronel Douglas Paulich, marcou o inicio dos entendimentos para a construção de um quartel em São Francisco de Itabapoana. Também participaram do encontro o subsecretário de Defesa Civil do Município, Coronel Sila Pereira Rocha, e o comandante do 5º GBM, Tenente Coronel Paulo Rodrigues.
São Francisco deverá abrigar, de acordo com o coronel Paulich, um quartel com um efetivo entre 20 a 25 homens e uma viatura, podendo futuramente ser transformado em um grupamento. Questões técnicas, como a população acima de 40 mil habitantes, e a distância entre o município e a base dos bombeiros mais próxima, em Campos dos Goytacazes, viabilizam a instalação do quartel no município.
O próximo passo será o envio dos modelos de projeto de construção por parte do Corpo de Bombeiros para que a equipe técnica da prefeitura faça uma avaliação De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, a instalação de uma unidade dos bombeiros em São Francisco é um antigo sonho e irá proporcionar mais segurança à população. 
– Nossa meta é somar forças para a implantação do quartel em São Francisco e continuaremos os entendimentos que esse projeto se consolide – destacou o prefeito. Fonte: Ascom -SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.