Iguape: Rosinha, Garotinho, Arnaldo e Carla lideram em Campos

O segundo governo da prefeita Rosinha (PR) é aprovado por 75,9% dos eleitores campistas. Além disso, se a disputa pelo governo do Estado fosse hoje, o casal (Rosinha e Anthony Matheus) estaria cerca de 10 pontos percentuais à frente do senador Lindbergh Farias (PT) e com uma ampla vantagem em relação ao vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Porém, quando o assunto é a disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e Câmara Federal, são os adversários do casal que aparecem na frente. A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB). lidera, no município de Campos, a corrida pela Alerj e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) é o líder na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Os números fazem parte de uma pesquisa estimulada do Instituto Guanabara de Pesquisas (Iguape), que realizou levantamento em Campos entre os dias 11 a 13 de maio e ouviu 760 eleitores.
Avaliação do governo Rosinha — Indagados sobre a avaliação dos 100 primeiros dias do governo Rosinha, a maioria dos entrevistados (35,1%) escolheu a opção regular/boa, seguido por boa (32%) e ótima (8,8%). Os que desaprovam são: péssima (8,6%), ruim (5,7%) e regular/ruim (4,3%). Outros 5,5% não sabem ou proferiram não opinar.
Governo do Estado — Na corrida pelo governo do estado, a pesquisa do Iguape mostra que a rejeição do deputado Anthony Matheus (PR) diminuiu após a volta do seu grupo ao poder. Como candidato ao governo ele tem praticamente a mesma porcentagem de Rosinha. Enquanto ele aparece com 40,3% em um cenário, a prefeita Rosinha tem 41,7% em outro. Ambos estão na frente do senador Lindbergh Farias (PT). Contra Anthony Matheus Lindbergh aparece com 29,6% e, contra Rosinha, ele tem 28,4%. O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece com 3,2% contra Anthony e 3,7% contra Rosinha. Nos dois cenários o número de eleitores indecisos gira em torno de 15%. Sem Anthony Matheus ou Rosinha, o número de indecisos sobe para 29,9%.
Presidência — Tendo em vista a presidência da República, a pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, os campistas reelegeriam a presidente Dilma Rousseff (PT) com folga. Ela tem 52,9% contra 18,6% de Marina Silva, 7,8% de Aécio Neves (PSDB) e 2,4% de Eduardo Campos (PSB).  Atualmente, em Campos, os principais nomes da oposição e da situação estão ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fonte: Blog do Bastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.