IBGE promove reunião em São Francsico

O blog do Noel Junior recebeu na útlima quinta-feira(21-10), das mãos da Agente Censitária e Supervisora Administrativa, Kátia Alves, convite para participar da reunião do IBGE, que foi realizado na manhã desta segunda-feira(25-10), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, com o objetivo de apresentar o resultado dos trabalhos realizado até a presente data. Na oportunidade tivemos acesso a coleta de informações até a data do dia 25-10, que são as seguintes:

Populaçao: É estimada um total de 47.832 pessoas. Até agora 39.343 foram recenseadas. Uma média de 3,07 pessoas por domicílio. O que corresponde a 82,25% .

Domicílio: São estimados um total de 14.495 residências. Até agora, 12.829 foram recenseados. O que correspode a 88.51%.A reunião teve como tema principal, a necessidade em conseguir meios de transportes para que os recenseadores realizem seus trabalhos de coletas de informaçães em algumas comunidades do município, já que até agora, os números nao correspondem as expectativas do IBGE, podendo influenciar no declínio da receita do município.

Estiveram presentes no encontro, a secretária de Açao Social, Srª Fátima Ornelas, que foi a primeira a se colocar a disposiçao, convocando todos seus diretores de departamentos, de forma urgente, para um trabalho de conscientizaçao de pais e mães de alunos.
Presentes tambem, o secretário de meio ambiente, Roberto Vinagre,o Sr. Roberto Acruche, os presidentes das associações de moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio, Guaxindiba, Renato Cunha, e de Nova Belém, Amariton.
Numa visão pessoal do Antônio Carlos( regional do IBGE), o município de São Francisco deve alcançar a marca dos 70 mil habitantes nos próximos 10 anos, principalmente, considerando a chegada do Porto da Ferrous e a construção da Ponte João Figueiredo, ligando a cidade sanfranciscana a sãojoanense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.