Guaxi Folia: alegria sempre no ar!

Como de costume, na última semana do mês de janeiro, ocorria na praia de Guaxindiba , o Guaxi Folia, que há três anos deixou de acontecer.

Mas o que me levou a abordar esse assunto foi a cobrança por parte das pessoas que me cercam nas ruas, para perguntar se neste ano teremos o evento. Não quero aqui valorizar a festa, mas são muitas pessoas – de variados lugares e regiões – que guardam na lembrança, o como era bom curtir essa micareta, que nasceu na melhor das intenções: ser uma atração a parte e colocar de volta à mídia a praia de Guaxindiba, que andou esquecida, principalmente, depois do fechamento do praia clube.
Nunca o evento recebeu qualquer tipo de ajuda do poder público, pelo contrário, causamos e ofuscamos (sem querer) os olhares de alguns secretários de turismo do município. Em 2008, por exemplo, o secretário da época foi pessoalmente prestigiar o evento ( que fora um arrastão de Trio elétrico na Avenida Atlântica) estando o mesmo, totalmente legalizado, pois já imaginávamos que sofreríamos perseguição, impedindo que o trio fosse até o calçadão. Terminamos o evento daquele ano, em frente o clube.
Em 2009, fomos enganados pela promessa, do novamente, secretário de turismo, que só foi nos receber em sua sala faltando 10 dias para o Guaxi Folia acontecer, claro que foi algo premeditado! Pois saberia que não haveria tempo hábil para sua realização. Infelizmente, é essa a mente de algumas pessoas que se dizem “políticos” nessa cidade. Se você não bajula, voce não serve!

Acredito que tudo acontece no tempo de Deus, Ele sabe de todas as coisas e conhece nossos corações, e tenho certeza, que sabe também do carinho, do amor e da boa intenção que temos na produção deste evento. Pois, tudo isso foi fruto da criatividade e da força de vontade.

Obrigado pelo carinho, pela preocupação, pelo apoio e incentivo. A alegria sempre vai está no ar, e você foi e será o principal responsável pelo sucesso que dura até os dias de hoje, mesmo o Guaxi Folia não sendo realizado. Alegria Alegria, Viva o Guaxi Folia ! Acesse nosso blog: http://www.guaxifolianoar.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.